Oi Luciano, tudo bem?
Essa é uma questão um pouco polêmica, mas não há motivo para isso, porque é bem simples de entender a diferença.
É possível fazer no Corel e no PhotoShop, mas não é a mesma coisa.
O Corel é um programa para ilustração vetorial, então, apesar de ficar muito bom, ficará com cara de ilustração, sempre.
No PhotoShop você pode chegar num resultado fotorealista do projeto, tanto quanto se renderizasse em 3D pela vista Top no Max.
No Corel o arquivo fica muito grande, tem problemas com impressão e tem todos os problemas que o Corel sempre teve, não sei como vendem um programa como esse há tantos anos e não arrumam o Core dele.
Eu sinceramente indico o Illustrator para fazer esse trabalho de ilustração, porque não tem nem um décimo dos problemas que o Corel tem, o Corel é um bug ambulante há 10 anos.
Já o PhotoShop é um dos programas mais estáveis do mundo, o arquivo ficará num tamanho adequado, não terá problema com impressão e com bugs do programa, e ainda pode conseguir uma imagem realista.
Quanto a obter a imagem de cima de árvores, plantas e móveis, é bem simples, basta renderizar em 3D pela vista Top e salvar em TGA com Alpha.
Depois, é só chegar no PhotoShop com a imagem, já vai estar recortada no 7, terá que deletar o Alpha no CS e CS2.
Pode inclusive levar com sombras 3D impressas no Alpha e até GI, o que deixa o resultado muito superior.
Ainda tem a vantagem de renderizar o modelo no tamanho exato que vai precisar na maquete, colocar luzes de acordo com a iluminação da maquete e ainda poderá trocar as texturas, para adequar a decoração do seu ambiente.
Com bibliotecas de cipart do Corel não dá para fazer isso, é tudo vetor. E mesmo que seja uma imagem raster já pronta, não é jogo, porque imagem raster não pode ser ampliada nunca.
Por tudo isso que eu acho que a melhor forma é exportar o desenho da planta do AutoCAD, abrir no PhotoShop, texturizar e depois colar os modelos renderizados pela vista Top no Max.
Na parte das árvores não dá para usar RPC, crie árvores 3D de verdade e renderize pela vista Top, pode usar as árvores que já vem com o Max ou gerar com qualquer programa ou plug-in que faça isso em 3D de verdade.
Neste tutorial eu explico todos os procedimentos para fazer isso no PhotoShop.
O link direto é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14427
Abraços