Imagem Teste - Textura Piso Esticada

Por: Valmir Santos  

Em: 03/01/2007 07:41

OLÁ PESSOAL. POSTEI UMA IMAGEM EM QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO AINDA. DE UMA OLHADA NO PISO, A PARTE MAIS PERTO DA CÂMERA O PISO APRESENTA UM CERTO ESTICAMENTO SAINDO FORA DO PADRÃO DO PISO CENTRAL E FUNDO. COMO EU RESOLVO ISTO. POIS JÁ TENTEI DE TUDO EM RELAÇÃO A POSIÇÃO DA CAMERA.OUTRAS IMAGENS MINHA TAMBÉM ESTÁ ASSIM.
NÃO DESISTA, SE FORTALEÇA E VENÇA
Valmir Se o UVWMap estiver correto (e me parece q está) isso é distorção "natural" mesmo. Tenta alterar a "lente da câmera" - Stock Lenses, ou então aplica um Camera Correction - seleciona a cam. / botão direito / Apply Camera Correction Modifier. É bem provável que uma dessas duas opções resolva seu caso. Abraços Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Valmir, tudo bem? Eu concordo com o Juliano, a imagem está certa, a distorção não está acontecendo de verdade no piso 3D, a distorção é proporcionada pela lente da câmera. Se você modificar a lente para algo mais próximo de 50 mm, não haverá essa distorção, porque 50 mm praticamente não distorce a perspectiva, é a mesma distorção criada pelo olho humano. Com lentes menores do que essa, a perspectiva começa a se distorcer e o campo de visão fica maior. Com lentes maiores que 50mm, a perspectiva não distorce quase nada, mas o campo de visão é bem menor. Sem mudar de lente, a melhor opção é aplicar o Modify Camera Correction como o Juliano indicou. Abraços
Valeu Galera Pelos Toques, Vou Fazer e Posto O Resultado Aqui.
imagem teste sala metal ray
AÍ ESTÁ A IMAGEM FINAL QUE AINDA FICOU COM COM OS PISOS MAIS PRÓXIMOS ESTICADOS E OS DO FUNDO NORMAIS. POXA MANDEM CRÍTICAS PARA QUE EU POSSA MELHORAR ESTE PROBLEMA. APLIQUEI NORMALIZE CAMERA E TAMBÉM A LENTE PARA 50mm.
Oi Valmir, tudo bem? Parece que o mapeamento da textura não está adequado, parece que já está esticada desproporcionalmente no mapeamento e parece que a textura está com uma resolução inferior ao tamanho que aparece na cena. Creio que precisa diminuir o tamanho da textura na cena, aumentando a quantidade de ladrilhos no piso, e também ajustar melhor o mapeamento com o UVW Map, não deixando a textura se distorcer, isso é feito facilmente pela vista Top com a textura ligada na Viewport. Qualquer coisa, teste com outra textura, só para desencargo de conciência. Abraços
Valmir... Se nada disso der certo, se quizer, me envia o arquivo que dou uma olhada com calma, e ver se acho onde está o problema, oks? Abraços!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
AÍ AndrÉ e Juliano, Dei Uma Outra Olhada Na Textura Olhando Em Planta, Precisei Dar Uma Arrumada, Melhorou Bastante... É Realmente As Vezes A Gente Esquece de Certos Detalhes Vou Renderizar Ela e Postar Aqui Novamente. Valeu Pela ForÇa.
BELEZA... VALEU PELA AJUDA DE VOCÊS CONSEGUI AJUSTAR MELHOR A CAMERA E TAMBÉM O UVW MAP GRAÇAS AO TOQUE DE VOCÊS... MAS MANDEM CRÍTICAS PARA QUE POSSA SER MELHORADA. VALEU MESMO... MAS AZEREDO SE VOCÊ QUISER MELHORAR AINDA MAIS TE ENVIO O ARQUIVO, SE VOCÊ NÃO SE IMPORTAR.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711105.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 746, sendo 9 membro(s) e 737 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Roberto Movanni, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.