Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
fernando parreira   Minas Gerais - MG
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
Paolo   São Paulo - SP

Sou novato mesmo !!!

Por: Osires Mathoso  

Em: 11/01/2007 21:24

Oi pessoal Eu sou nada em 3dMax mas vou tentar fazer um curso sobre maquete eletronica, começo na semana que vem. O meu Max é o 9 e está zerado Que configurações devo fazer nele?
8:) como assim?
DEUS é maior!
Olá osires! Tudo certo? O max é um programa que vem praticamento configurado. Diferente do autocad, onde precisamos configurar várias coisas como snaps, rightclick customisation, tamanho do cursor......... No max, a única coisa que eu mudo é a cor da viewport para preto (customise - load ccustom UI scheme - discreet dark UI) e o resto é instalação de plugins, que no seu caso vc só vai precisar quando adquirir mais experiência. Espero ter ajudado.
Obrigado Eduardoqf. Comecei o curso mas está ainda meio confuso para mim. Estou ansioso para aprender mas já senti que não é nada facil. Mas devaga e fcom paciencia eu chego lá !
Com certeza brother! O max é um boeing dos mais difíceis de pilotar. É cheio de botões e recursos... Geralmente demora mais de um ano pra vc começar a se sentir mais seguro com ele (espero que isso não te desanime). Mas quando isso acontece é muuuito gratificante. Vale à pena. Espero te ver evoluindo aqui no site, onde tem muita gente boa que certamente vai te ajudar (além dos tutoriais é claro). abrs!
Oi Osires, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente aqui no fórum. É como o Eduardo te disse, nem se preocupe com configurações e nada do tipo, já vai ter muita coisa para se preocupar por um bom tempo. :) O Max vem pronto para trabalhar, quanto menor mexer nele, menos problema terá. Não mude as unidades, não mude nada, trabalhe no programa como ele vem, pelo menos coloca a cor preta como o Eduardo disse, porque é bravo de aturar aquele cinza claro 14 horas por dia. No Max 8 e 9 não chama mais Discreet Dark, chama AME Dark, de Autodesk Media and Enterteiment. Quanto a dificuldade, no começo é assim mesmo, é normal se sentir perdido, o Max é um programa complexo. Mas é como o Eduardo disse, para quem gosta de 3D, de artes, de maquetes bem feitas, de animação e tudo mais que o 3D pode proporcionar. Esse tempo que vai levar será um prazer a cada descoberta, nem vai ver passar. O 3ds max é um brinquedo de adulto, para quem gosta é um grande prazer. Se não gosta, ai fica difícil mesmo, mas se gosta, não se preocupe, vai aprender com o tempo. Abraços
Obrigado André. Eu me encantei com o 3D, principalmente com as maquetes. Não vou desistir tão facil, porque tenho certeza que a ajuda de voces eu chegarei lá
Olá, Osires! Eu também era novata em 3D Max a alguns meses atrás ehhehehehe Mas ja fiz até umas coisinhas legais. Eu virei muitas noites lendo os artigos e tutoriais desse site e fuçando no max pra aprender, mas é satisfatório poder fazer alguma coisa legal no max heheheheh Eu ia fazer um curso de maquete eletronica aqui em Brasília mas acabei desistindo, aprendi as coisas aqui mesmo, pelo método 'nato'... (na toooora ahhahaahha) Seja bem vindo!
Olá, Priscila, Eu vou terminar este curso que estou fazendo de fundamentos do 3d Max e depois acho que vou tentar desenvolver alguma coisa pesquisando o site , porque já vi que tem muita coisa para a gente aprender com este pessoal fera do site. abraços.
Caro amigo, Bem vindo ao sitte, aqui vc vai ter bastante amigo para trocar figurinhas, a ansiedade é inevitavel, qdo começei tambem fiquei assim,! mas depois passa, a sua evolução vai depender da força de vontade e com muito estudo! Não desanime qdo vc entrar aqui e ver umas imagens fotorrelistas, pense que todos começaram do zero e que vc terá a capacidade de chegar um dia como eles, mas basta estudar, estudar e estudar e principalmente amar o que esta fazendo! Abraços e boa sorte irmão!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 688, sendo 1 membro(s) e 687 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.