Cor branca fica cinza! Porquê ?

Por: lucianoelias  

Em: 11/01/2007 21:41

8:) colega ... na minha modesta opinião... vc deveria chamar seu cliente para uma sala da vida real equivalente a esta... digo: sala branca com moveis e piso de madeira... dai depois q vcs estivessem dentro da sala vc bateria uma FOTO com uma câmera digital... sem flash!... dai vc pega esta foto abre numa tela de computador BEM grande e mostra p o cara... certeza q a sua parede BRANQUINHA da vida real ... não será tão branquinha assim... risos... depois vc vem aqui neste tópico e me conta oq aconteceu... risos...
DEUS é maior!
Olá Pessoal! Luciano, esse seu problema é bem comum e também já sofri com isso. Alterar o Self-Ilumination pode resolver. Experimente aumentando um pouco e faça testes até achar que ficou a contento. Uma coisa que costumo fazer também, é colocar algumas luzes Omni com intensidade reduzida distribuídas na cena para iluminar os pontos mais escuros. Só que você tem que tomar o cuidado de desativar o parâmetro Shadow para que elas não gerem sombra. Qualquer coisa, coloca aí!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
E aí, lucianoelias, blz? faz o seguinte, joga o valor 20 em self ilumination, dá uma renderizada pra ver como fica, depois, se precisar vai aumentando o valor... apesar de ser uma baita gambiarra, isso pode dar impressão das paredes serem mais branquinhas. Espero ter ajudado. Flws
Se for Vray tu usa pro piso um Vray GI Mtl ou Vray Override Mtl.....ai no material base tu coloca o bitmap da madeira...e no GI pode usar branco....ai vai clarear.....isso ai me deu um baita sufoco uma vez......era uma casa branca c um gramado grande no entorno...eheh...abs
Vivendo e aprendendo!!!
ai vai a solução no max aperte 8 e em global lighting mude a cor de ambient para cinza ou branco ou mude no mesmo local aumente o numero de tint
Sempre que eu quero deixar alguma coisa um pouco mais branca eu costumo usar o self ilumination...nunca falhou...por isso voto na solução sugerida pelo Marckmso. Muitas vezes eu tenho vontade de chamar o cliente pra mostrar como é a realidade....isso é um problema, pq parece q os leigos gostam das coisas "falsas" tipo...supercoloridos e etc...as vezes temos q ceder à vontade deles e não à nossa própria...fazer o que!?! Abraço, Sander
não acho que seja bem assim, eu prefiro entregar o trabalho ruim pro cliente e melhor pra mim, mesmo que isso me prejudique com o cliente em questão Mas é assim, perde um cliente e ganha dois, pq você que está certo, tem uma melhor visão do mundo... Se vc realmente estiver certo, isso pode vir a agradar outros clientes. Mas claro, tem que sempre levar as duas opiniões em consideração...
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 314

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.