Cor branca fica cinza! Porquê ?

Por: lucianoelias  

Em: 11/01/2007 21:41

Oi pessoal estoiu fazendo uma cena de interior e o cliente quer tudo branquinho mas aplico o material branco mas as páredes saem de cor escura cinza fica um cinza clarinho mas não fica brancobranquinho . . . . como crio um material branco para parede ?
ola!! vc configurou a iluminação??? colocou luzes, e configurou tudo certo???
críticas e sugestões... sempre bem vindas
8:) pode ser por varios motivos.... obs.: mas coloca a img ai p gente ver! dai é melhor para dar algum diagnóstico.... O principlal motivo pode esta na sua iluminação direta ou na iluminação indireta (gerada pelo GI da cena). obs.: vc esta usando v-ray? pq não sei bem... mas me parece q não se podia usar tonalidade de PURO branco no v-ray... li isso em algum local! ja faz ate tempo... eles podem ate ter arrumado isso... mas não sei o pq disso!
DEUS é maior!
Olá ssegue aí as imagens pra vz verem como tá ficando cinza sendo que é tudo branquinho eu estou usando o mentala ray para renderizar Era pra ser tudo branco parede fórmica cortina mas tá tudo meio cinza
As uns 10 anos atrás eu tinha o mesmo problema, achava que o branco tinha que ficar branco, mas no mundo real, não é assim que acontece, pode verificar na sua própria casa, aonde tenha um ambiente pintado de branco, conforme a iluminação que incide em cada parede, vai variar os tons de cinza. Se nesse render você esta usando MR, e usou GI, é natural e desejado que os objetos irradiem suas cores nas paredes brancas, principalmente o piso de madeira que você colocou. Mas entendo sua situação, pois já passei por isso, o cliente não entende, que apesar de estar vendo cinza, aquilo é branco...rs.
É companheiro, o Luiz Feitosa disse tudo... o raciocínio é esse mesmo, os olhos é que tem que se acostumarem com os resultados. Um abraço e até mais.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
nossa gente mas já vi imagens de gente aqui do forum e eles colocam as paredes brancas deve ter como
Olá lucianoelias, tudo bem? Se você realmente deseja fazer com que suas paredes fiquem mais branca, você pode fazer com que as paredes recebam menos GI, caso o renderizador que você utilize permita isso. Outra possibilidade é aumentar o Self-Illumination (Iluminação própria) das suas paredes.
Sergio Feitosa
se fosse o Vray você poderia entrar nas configurações do material e fazer com que ele receba menos GI, deve ter como fazer isso no MR também, mas não sei como faz porque eu não o utilizo =]
qual seria um valor modesto para o self ilumination

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143190

Últimos membros registrados: jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000.

Usuário(s) on-line na última hora: 678

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.