Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jefferson   curitiba - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
pepiart   Piracicaba
Dexi   Belo Horizonte - MG
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG

Procurando aprender

Por: Osires Mathoso  

Em: 12/01/2007 09:52

Oi Zulmar, é o seguinte: não sei nada de 3d , li bastante o Forum. Vou fazer um curso de 3d Max voltado para maquete eletronica, instalei o 3DMax 9 e não sei oque devo fazer nele para que eu consiga acompanhar as aulas, já que o instrutor vai aplicar o curso no Max 8 . Sei o basico do basico de Autocad. O Max 9 vem com um monte de materiais que v. não consegue acessar, como eu faço para habilitá-los?
OLá meu amigo Osires Mathoso...tudo bem? Olha...a sua pergunta está um pouco confusa rapaz.Se puder dá uma esclarecida nela melhor pra gente entender ficaria de bom tamanho ok??? Um abraço pra vc e especifique mais a sua pergunta ok?sem generalidades.abração!xau.... ;) "O 3d max é um big bang pessoal,ou seja,cada artista pode fazer seu próprio universo".
essas ferramentas q vc fala q n consegue acessar são as do Reactor(Reactor Cloth, Reactor Rigid Body, Reactor Soft Body,etc)? Pq se for elas estão em cima acho q do lado de animation, ou Graph Editors, n sei. Mas se vc quer q elas apareçam, creio eu q seja q nem nas outras versões, vc clica com o botão direito em um espaço vago da barra de ferramentas, q fica logo aaixo dessa barra de tarefas, e escolhe a opção Reactor. Assim, creio q o Max 9.0 vá colocar as opções do Reactor pra vc do lado esquerdo. Bom, sen foi isso, eu tb n entendi a pergunta :lol: Espero ter ajudado. Flw e Fique com Deus!
Olá Osires Mathoso, tudo bem? O que você aprender no MAX 8 funcionará perfeitamente igual no MAX 9, fique tranquilo. A única diferença é que no MAX 9 algumas ferramentas novas foram alteradas, além de nomes de parâmetros do Mental Ray que mudaram e o trabalho com o Hair And Fur agora está mais fácil. Porém como você está aprendendo, não sentirá essas diferenças. Sobre os materiais ocultos que você falou, são os Shaders do Mental Ray que estão ocultos. Para destravá-los você tem que editar o arquivo lume.mi, porém não faça isso enquanto não tiver experiência no MAX por dois aspectos: primeiro você não precisará deles no início do começo de seu aprendizado e o segundo é porque você pode danificar o arquivo de configuração lume.mi.
Sergio Feitosa
Obrigado pessoal. Eu acho que Feitosa respondeu a minha pergunta. Eu vou esperar começar o curso e depois volto a postar para somar aos conhecimentos do curso, porque sei que voces são feras e tenho certeza que aprenderei muito com voces Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711106.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 762, sendo 10 membro(s) e 752 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Luis Antonio, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.