Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Walter   Cascavel - PR - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

Zaqueu   Almenara MG - MG
Juttahir   São Paulo - SP

Novo Na Comunidade! e Preciso de Ajuda.

Por: RV3D  

Em: 22/01/2007 11:20

Olá pessoal td bem? bem galera a tempos que venho namorando o site de vcs, e um pouquinho que sei do max aprendi aki, é o seguinte eu moro em Tupi Paulista e trabalho em Dracena no extremo oeste do interior de SP, eu fiz um curso de AutoCAD 2000 no Senac em 2002 e de lá pra cá vivo disso, dou aula e trabalho numa contrutora, mas de um tempo pra cá venho dando umas mexidas no max, mas ainda tenho mto que aprender, eu estou postando uma imagem que fiz esta semana e gostaria da opnião de vcs, o que eu tenho que melhorar, eu modelei ela no CAD e renderizei no max, mas além do asfaltp eu não usei texturas somente cores no layers, eu li num post que e dificil viver de 3D no começo (sou casado e minha filha nasce o mês que vem) mas eu discordo, trabalho com CAD a 5 anos e vivo somente disso, então eu tenho mta fé de q dará certo, então de acordo com a imagem eu gostoria de saber se ja posso oferecer meus trabalhos, outra coisinha... pq minha imagem sai serrilhada? qual a resolução pra que isso não ocorra? galera desde já eu agradeço de coração e que Deus abençoe vocês.
BLACKPIXEL (18) 3271-2333 www.rvmaquetes.br30.com
Olá BLACKPIXEL, blz? Seja muito bem-vindo. Expero trocar conhecimento com vc no AutoCAD. Bem falando com relação a ganhar ou não a vida. Eu penso que se vc eh bom, vc sempre terá espaço, basta saber achar os nichos. Quando comecei no AutoCAD era ainda novidade. As escolas não dispunham dele como parte da grade curricular. Qdo estudei no CEFET daqui, meu curso de técnico em mecânica foi o pioneiro a trabalhar com esse software, e fiz parte de uma equipe que precisou digitalizar todos os projetos arquitetônicos da instituição. Sim, pq só nos do curso tinhamos como usar por sermos pioneiros. Apanhamos muito mas demos conta do recado. Na época eu tinha em mente que seria uma fase passageira, que a oferta de trabalho era grande (qtas noites eu virei... ai ai) mas seria temporária, q logo logo as escolas teriam o AutoCAD como parte de suas disciplinas e isso seria já parte dos conhecimentos dos recem formados. Hje vejo que caiu um pouco a oferta, mas tem um grande espaço no campo das maquetes, não eh todo mundo que mexe com 2D e que apesar de saber 3D curta fazer. Assim como vc, eu me sustento com AutoCAD. O MAX já era pra correr nas veias, pois o conheci na epoca q tive o primeiro contato com o AutoCAD, e por motivos outros, me afastei. Quero ver se consigo recuperar o tempo perdido. Acho q dá sim pra viver, eh meio sofrido mas da p tirar uma grana. Mas te aconselho que não pare de estudar, sempre se renove. blz? Não sei se vc tem, mas se não, tente um curso superior na área, vc cresce e vai agregar valor nos seus serviços. Abracos e te mais ver.
Olá BLACKPIXEL! Bem-vindo, amigo! Também trabalho com AutoCAD já faz um bom tempo (desde o R14) mas quase que unicamente com 2D pois sempre fiz a parte 3D em outros programas, inclusive um específico para o qual fui treinado na empresa onde eu trabalhava. Naquela época, não havia tanta facilidade de acesso a programas tão caros como o AutoCAD e havia muito menos concorrência do que hoje. Eu tive a sorte de trabalhar em uma empresa que modernizou seu sistema de desenvolvimento de projetos e implantou o AutoCad, oferecendo treinamento para que nós funcionários, pudessemos nos adaptar as implementações tecnológicas. Foi o começo de tudo pra mim pois me apaixonei pela informática e resolvi me esforçar para alcançar meu objetivo: independência! Fui um dos que comentou em um tópico do forum (provavelmente o que você leu) sobre se sustentar só com modelagem. Ainda mantenho minha opinião de que é difícil no começo mas não disse que era impossível. Um sonho pode se tornar realidade quando temos um objetivo e lutamos por ele. Digo que é difícil porque acredito que a qualidade de tudo o que fazemos acompanha a evolução do aprendizado. Sendo assim, com o tempo, percebemos que cada trabalho fica melhor que o outro, uma vez que refinamos a técnica utilizada. Então, vamos conquistando nosso espaço no mercado. Não sei se consegui me fazer entender, espero que sim. Se realmente quer usar o 3D para sobreviver, comece lendo os tutoriais do site, aplique o que aprender no seus modelos e verá o que quero dizer. Quanto a imagem que postou, qual render usou? Sugiro colocar uma textura na calçada e melhorar a do asfalto. Também um toque nas plantas da frente da casa, parece que estão soltas no ar. Uma graminha no terreno onde estão as árvores ficaria legal. Parabéns pelo filho que vem aí e desejo tudo de bom pra você e sua família! Olá Heuew, como vai amigo? Cara, aquela matéria sobre roscas é muito boa. Obrigado por compartilhar. Um abraço!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
"marckmso" disse: Olá Heuew, como vai amigo? Cara, aquela matéria sobre roscas é muito boa. Obrigado por compartilhar. Um abraço!
Valeu marckmso, no q puder ajudar e compartilhar... tamos ae. Abraços
opa parabéns pela filha! Então bixo sabe oq eu realmente senti falta na sua imagem!!? Sombras.. bota uma omni com as shadows ativadas q as coisas vão parar de voar! abs
Fuçando e aprendendo
Galera, valew ai pelas dicas, marckmso eu entendi o que vc queria dizer velho e leio direto suas respostas axo mto encorajadora vamos sempre manter contato ae pra trocar idéia, e Heuew qto o autoCAD vamos trocar experiências aí, joão valew velho, pelas boas vindas do pessoal aki minha filha vai nascer rodeada de amigos, galera eu ainda tenho dúvidas pelo serrilhado, kem puder me ajudar?? msn: [email protected]
Oi Black, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site e ao fórum, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua cena, concordo com o que o pessoal disse. Na modelagem você não precisa aprender mais nada, tem que estudar agora muito bem a parte de criação de materiais, texturização, mapeamento, iluminação e render. Com essas coisas você consegue cenas realistas dos seus modelos. O render é a interação da luz com os materiais da cena, então, os fatores mais importantes é a criação de materiais realistas e uma boa iluminação. As sombras precisam ficar nítidas e a cena precisa ter contraste, como acontece na realidade. Mas isso tudo é questão de tempo, continue seus estudos que em breve vai estar sabendo essas coisas. Abraços
Caracoles! Vc modelou em CAD? Parabéns. Mas quando vc modelar no Max, vai ver que é bem mais fácil.
Um Abraço.
E ae galera, boa tarde. André vc é o cara véio, brigadaum ai, pode dexá que vou continuar estudando!!! por falar nisso alguém poderia me informar um bom curso de max, mas que fosse meio intensivo, pq num rola viajar mto vai e vem.... Ivan modelei no CAD véio, como eu tava meio com pressa para mostrar pro cliente, fiz por onde eu mais sabia. valeu pessoal... não sei o seria de mim sem a 3D1 e vcs!!!
OI Black, tudo bem? Se fica difícil para você viajar, eu acho mais jogo comprar um livro, porque poderá estudar com tempo e em casa, só vai depender da sua força de vontade, de sentar e estudar mesmo. Mas tenho certeza que isso será o mais fácil, porque quem já modela legal, é louco para ver uma cena realista do seu projeto, então, vai estudar com prazer. Um bom livro básico é o "3ds max 7 prático e ilustrado" da editora Erica. Não muda praticamente nada para o max 8. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 711, sendo 1 membro(s) e 710 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.