Muitos RPCS !! Cena pesada

Por: lucianoelias  

Em: 22/01/2007 15:32

Olá pessoal estou fazendo uma maquete de um parque industrial e tive que usar muito rpc pra fazer a a parte dos ornamentos da vegetação na hora de renderizar o micro tá travando pr são muitos rpcs tem como fazer alguma coisa para cena ficar mais leve ?
proxy :D da uma pesquisada, nao sei qual render você utiliza
Pelos meus conhecimentos eu creio que vai ficar com certeza pesada pois deve ser uma cena boa, a solução é aumentar as conf. do seu pc...hehe
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
renderiza só os rpc's salva com alpha renderiza a cena e salva joga o rpc em cima da cena no photoshop e faz AQUELA gambiarra. as vezes resolve. abs
Fuçando e aprendendo
opa luciano, blz? bom, o que o joao falou funciona, mas se vc tiver algum objeto passando na frente do rpc, na hora de jogar no photoshop, o rpc vai ficar na frente do objeto. o que vc pode fazer é renderizar a cena sem os rpc e renderizar outro arquivo com matte shadow em todos os objetos da cena, com fundo preto, menos no rpc. Na hora de jogar no photoshop, o rpc vai respeitar o contorno dos objetos que passaram na frente dele. fica mais leve assim.
Oi gente, tudo bem? Acho que Proxy não funciona com RPC. Aumentar a configuração nem sempre é a solução, conhecer bem o programa e as técnicas empregadas no processo é mais eficiente. Mesmo com máquinas modestas dá para fazer muita coisa legal. Agora, RPC muito mais pesado do que usar Planes com mapas de opacidade, e planes com mapas de opacidade ficam melhores do que RPC em imagens Still. Então, eu acho que a melhor opção é usar Planes. Mas é claro que concordo com o João e o Cristiano, pois composição sempre é a solução mais rápida no render e que oferece mais controle na pós produção. Só que depende de mais conhecimento para fazer bem feito. Abraços
hahahahahhaha o "chefe" concorda comigo!!!!! valeu andré, sempre ajudando o mundo inteiro aqui no fórum. abs1
Fuçando e aprendendo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143190

Últimos membros registrados: jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000.

Usuário(s) on-line na última hora: 1074

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.