Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rafael   Sorocaba-SP - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Anderson Leao   São Paulo, SP
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Caramba cade essa (Virgula) rzrz.

Por: cicero andre  

Em: 24/01/2007 09:54

fala ai minha gente estou com um problema muito chato aqui, não sei oq q eu apertei q a virgula não funciona mais por exemplo, trabalho em metros e quando eu queria digamos ½ metro digitava 0,5 e pronto, so q agora o meu max so aceita numeros inteiros, não aceita mais 1,5 ou 2,3 / 1,8 dai agora estou morto. por favor quem souber da um socorro ai, detalhe o meu max esta configurado com 3 casas descimais.
Depois que inventaram o tá ruim, nunca mais ficou bom.
muita coincidência cara! eu estou com o mesmo problema.... se eu uso 0.2 funciona como 0,2 pq 0,2 não entra quando eu digito 0,2 e se eu copio algo com virgula...nao entra tb.... como se a virgula fosse proibida...mas depois de digitar 0.2 o "ponto" vira a "virgula" na aparência...mas não posso digitar ela... uuuma vez a 1 ano atrás isso me aconteceu tb... eu acho q deve ser aquelas "malditas" teclas...q agente aperta sem querer... e se fod....depois hahaha... quem souber gostaria de saber tb... abraços
E ai irmão bLZ. Po mano meu problema é nem o ponto da p/ usar EX.: se eu tenho uma esfera 1,00 e quero passar p/ 0,4 a virgula nem entra, dai tento o ponto 0.4 po beleza o objeto muda de 1,00 p/ 0.4 mais se eu clicar em qualquer coisa ou der enter, ele vai p/ 0.00 e fica pratica mente invisivel, to enrolado :(
Oi gente, tudo bem? Esse lance que o Marco comentou eu acho que é do Windows, é conforme configura o separador decimal do Windows. Porque é ele que controla isso. Antigamente era um problema sério com o Mental Ray, porque até o Max 5 o Mental Ray dependia de plug-in de conexão, tinha que ter o render na versão Standalone instalado na máquina. E o Mental Ray só entende ponto como separador decimal, com vírgula ele dava problema. Hoje não, ele entende qualquer um sem problema e tudo está bem mais fácil. Mas é chato não poder usar a vírgula do pad numérico do teclado. Modificando o separador decimal do Windows volta a funcionar. Agora, de dar um pau grande assim como o cícero falou, já é mais raro, mas eu já vi alguns relatos deste tipo aqui no fórum. Tenta uma coisa, deleta o arquivo 3dsmax.ini que está na raiz do seu 3ds max, abra o Max novamente e veja. Ele vai refazer o arquivo ini, as vezes dá pau nesse arquivo e acontece coisas estranhas, como o objeto não sair mais do centro do programa, entre outras loucuras. Abraços
E ai minha gente BLZ. Pó André valeu pela dica vou tentar, e posto os resultados aqui depois, mais acho q já descobri oq esta acontecendo, estou tendo problemas com o pluguin speed tree, ou seja se eu ligo a maquina e abro o max dai esta tudo normal, mais se eu inserir alguma arvore do pluguin na cena dai já era, não consigo mais colocar nenhum valor fraccionado, digo 1,5 0,85 nem com ponto, ele arredonda o valor sempre, oq é uma pena pq achei o pluguin maravilhoso, super fácil de trabalha. Bom de qualquer forma a solução q achei foi, faço a cena toda e deixo para inserir a vegetação só no final, a principio eo único jeito q achei. Mais vou tentar essa parada do arquivo ini.
Oi Cícero, tudo bem? Plug-in é fogo cara, eu uso meu Max purinho, sem nenhum plug-in, não dá um pau. ELe é cheio de Shader, até Shaders zoados que eu tento escrever e dá errado. Mas se não usar um Shader com problema, não dá pau nenhum. Script também, é uma coisa que dá muito problema. Eu só usso essas coisas em caso de extrema necessidade. Isso vale para qualquer plug-in, mas particularmente sobre o SpeedTree, eu tenho um amigo que já usou muito ele e gosta pacas. Pode ser algum problema da versão que está usando, mas de qualquer forma, verifique como está a separação decimal do Windows, pois pode ser que o SpeedTree não trabalhe direito justamente por esse motivo, se trocar o separador decimal, pode ser que resolva o problema, vale a pena testar, se não for, volta como estava. Isso é feito nas configurações regionais e tal, sabe? Lá no painel de controle. Meu Windows é antigo, é o 2000, muitos nomes são diferentes do XP, que a maioria usa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711106.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 10 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Luis Antonio, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.