Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Renato   Sao Paulo - SP
RafaGama   São Paulo
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Rhenan   SP - Santo André - AC
Segio   Curitiba PR - PR
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
Julifran Dantas   Natal/RN - RN

recorte telhado

Por: Thiago_tecnologo  

Em: 29/01/2007 15:52

Ola pessoal to com um probleminha, tipo achei por melhor desenhar o telhado em 3d mesmo, usei um modelo de telha que eu ja tinha comecei a montagem no 3dmax, tudo bem até ai, só que a hora que eu comecei os recortes em alguns lugares fiz isso com o modificador slice, as telhas recortados ficaram tipo vazadas não fica um recorte sólido, sei que deve ser uma coisa facil, mas como eu só havia modelado no cad até agora não sei fazer, se ao menos poderem me indicar qual tuturial eu vou achar esse assunto agradeço
você pode arrumar esses "buracos" criando faces nesses lugares (com o edit poly mesmo) tb tem um jeito com o modificador cap acho mais não sei direito
aplica o modificador cap holes para aprender maisi sobre telhas da uma olhada no tópico telha francesa, é bem completo com várias dicas
Olá Thiago! O tópico Telha Francesa mencionado pelo Eduardo, foi criado pelo participante Gaucho e é tão bom que acabou transferido para o grupo de Estudo e Colaborações. O link é http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17928 Lá tem muita informação sobre telhados. Abraços!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
Valew galera vou tentar pelas dicas que vc's me derão
Oi Thiago, Eu acho que sei como te ajudar, ja passei por um problema semelhante se é que eu entendi corretamente o que você quis dizer. Para subtrair um pedaço da água do telhado, crie um sólido, pode ser um cubo mesmo, cobrindo toda a área a ser retirada. Depois va na aba "Utilities" (ultima no canto direito) e va em "Collapse". Marque a opção "boolean" e logo abaixo a "subtract". Depois é só selecionar o telhado inteiro, e segurando Ctrl selecione o cubo, e pra finalizar click no botão "collapse selected". Espero que sirva pra o que vc quer. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 690, sendo 1 membro(s) e 689 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.