Cortina e tecido

Por: acidotherwise  

Em: 29/01/2007 15:58

Boa Tarde pessoal eu acho que ja consegui um conhecimento razoavel e 3d max, mas eu to com alguns problemas que sempre acontecem, se alguem puder me ajudar. Por exemplo eu consegui fazer uma colcha com o reactor mas eu queria modular uma cortina ou enrugar a colcha pra dar impressao de cama desarrumada alguem pode me dar umas dicas, desde ja obrigado.
____________________________ Rodrigo de Almeida Padila [email protected] ____________________________
Olá acidotherwise, tudo bem? Você terá que prender alguns vértices da colcha em um objeto animado, através da opção Attach To Rigd Body do Modificador Reactor Cloth. Dessa forma o Reactor irá simular o efeito de tecido da colcha respeitando as dobras que serão realizadas pela animação do objeto. Na renderização, basta ocultar este objeto animado. Outra forma é modelar manualmente a colcha, utilizando o recurso de Soft Selection do Editable Poly, para auxiliar na criação de rugas e dobras.
Sergio Feitosa
Tem algum tuto no site que explique passo a passo como configura um cortina pelo reactor por que eu ate entendi como tem que ser feito mas ta complicado
____________________________ Rodrigo de Almeida Padila [email protected] ____________________________
Olá acidotherwise, tudo bem? No final do tutorial abaixo, é explicado o processo de prender alguns vértices a outro objeto. 3ds max avançado - Reactor Cloth http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15293
Sergio Feitosa
blz eu ate consegui fazer o plane se prender em um varal por exemplo mas como eu faço para ele enrugar pa os lados por exemplo
Pode puxar os vértices na propria janela do reactor com o botão do mouse, é mais dificil de controlar, porém é mais rapido. Basta dar play na simulação e puxar com o mouse o tecido, corpo mole ou rigido que o reactor vai fazer a simulação, depois clique em "update to max" ( ou algo assim ) e pronto, saia da janela do reactor que o resultado estará na viewport. abraço.
Olá acidotherwise, tudo bem? Segue a dica do Caio, o resultado será muito bom. Mas caso você não consiga, você terá que trabalhar nos vértices da malha, criando as dobras na mão.
Sergio Feitosa
OI Acido, tudo bem? Eu acho que o melhor e o mais correto nessas situações é modelar de verdade como modelaria qualquer coisa no Max. Vale mais apena perder uns meses aprendendo a modelar do que aprender a usar o Reactor. Porque para maquete só precisa de tecido parado, pois a imagem é estática, não é uma animação, então, poderá criar tecidos muito mais detalhados e da forma exata que desejar se souber modelar. No Reactor é mais difícil e tem que saber modelar da mesma forma, porque os detalhes no tecido só poderão ser feitos com modelagem, como uma costura mais grossa ou uma dobra mais delicada. Se for uma animação, ai não tem jeito, precisa conhecer de animação e simulações dinâmicas com o Reactor, mas para imagem Still, vale a pena aprender a modelar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 1 membro(s) e 729 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.