Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
clebercmds   Timbó - SC - SC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
Neoferd   Brasil - SP
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
Alan Douglas   Serra - ES - AC

parede problematica

Por: Eduardo  

Em: 03/02/2007 14:34

peguei um arquivo de estudo e talz, dpois do primeiro teste apareceu um problema em uma parte da parede, vi q o problema era com a janela, pois renderizando sem a janela a parede ficava normal, ja com a janela aparecia essa faixa transparente, coloquei uma outra janela e ainda continuava. pesquisando aki no forum, o material da parede é vray msm, desliguei a opção max compatible shade~ , qdo eu coloquei a janela numa escala menor q o vão a parede fica normal, imagunei então q a janela poderia estar sobrepondo com a parede, mas msm colocando ela com um pequeno espaço entre a parede o problema presiste... o q pode ser isso? :?: :?: :?: abraços :lol:
Olá unchuck! Nunca vi isso acontecer antes. Vc já descobriu que o problema não é da janela. Como as paredes foram modeladas? Será que é problema de escala? Tive problemas com o vray na semana passada com um quarto. quinas de parede estouradas (esse é velho né?) hehe! No final vi que era escala. Eu importava tudo do cad em mm e longe da origem. Agora salvo tudo no cad com as coordenadas em 0,0,0 e importo tudo em metros. Chega certinho. Tenho trabalhado sem muitas pedras no caminho. O problema do vray é que ele não funciona legal em todas as situações. Tem que estar tudo "afinado". Vamos esperar mais dicas do pessoal. Espero ter ajudado.
Quem sabe tenta o seguinte....deixa so a parede na cena (pra ficar mais facil de trabalhar) ...e deleta esse poligono. Feito isso crie outro pra substituir e num slot novo crie um material so pra essa parede .
Vivendo e aprendendo!!!
OI unchuck, tudo bem? Você está renderizando no V-Ray, certo? Pelo aspecto do render e pelo problema, só pode ser nele. É normal acontecer coisas deste tipo no V-Ray desde as primeiras versões. Sempre tem algum macete para resolver, as vezes não tem, mas é complicado ficar atrás desses macetes toda hora e as vezes em vão. Se realmente não tem nenhuma face sobreposta nessa parede, se realmente não tem nenhum defeito na modelagem dessa parede, se os materiais são V-Ray, se não tem texturas aplicadas na parede, então, eu acho que a melhor opção é começar o teste novamente de um arquivo zerado. Porque os problemas mais comuns que podem fazer isso são esses. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 675, sendo 1 membro(s) e 674 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.