Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Gilvani   monte verde - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Grasiano   Campo bom - RS - RS
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
crishave   Brasil - AC
Hamt   São Paulo - AC
Marcleiramos   Catu-BA - BA

vray-vray-vray já estou ficando doido

Por: adelande  

Em: 06/02/2007 12:08

Será q alguem pode me ajudar com este renderizador, pucha eu já tentei de tudo para deixar minhas cenas mais reais e naum consigo, sei q tem geito, por isso estou pedindo ajuda, sei q tem cara bons aqui no site epero q me ajudem. Só gostaria de saber o porque as minhas cenas naum ficam com um toque de ralismo.
acho que o que da mais realismo nas cenas é a iluminação e uma boa texturização. Mas acho que se vc conseguir fazer uma iluminação boa já vai ficar bem realista até mesmo no scanline
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/
dá uma fussada aqui no 3d1 cara, tem uns tutoriais muito bons aqui, e nao esqunta nao também passo por isso, rsr só se consegue uma imagem realista comtempo e estudo cara, a iluminacao é cricial mas osmateriais também contribuem para uma cena legal mete as caras nos tutos e paciencia, boa sorte!
Oi Adelande, tudo bem? Realmente, não existe um parâmetro que deixa a cena realista. Para obter imagens realistas depende de muitos fatores, apenas um deles é o conhecimento do Render. Muito mais importante do que conhecer o Render é saber criar materiais reais e conhecer bastante de técnicas de iluminação, tanto para 3D como para foto e vídeo reais. Pois sabendo criar materiais realistas, que depende de muita observação do mundo ao seu redor e também do conhecimento dos recursos de materiais do render que estiver usando, e sabendo iluminar adequadamente, poderá usar isso em qualquer renderizador e obterá imagens realistas. O render apenas faz o cálculo de como a luz é tratada pelos materiais, portanto, se a luz e os materiais não estiverem adequados, em nenhum render vai ficar realista. Estude mais criação de materiais e técnicas de iluminação, o render em si é a parte menos importante. Abraços
Olá Adelande! Cara, dá uma checada no básico. Quando importar a maquete pelo cad, certifique-se que a escala vem em metros e que o max tbm está em metros. Unidades diferente atrapalham nos valores da iluminação. Comece pela iluminação. ~Se ficar bom sem texturas (use um material branco gelo) certamente precisará de poucos ajustes no final. Isso serve pra qualquer renderizador (e olhe que o vray não é tão complicado assim). Tenta fazer como exercício, por exemplo uma cena interna de um quarto. Use no enviroment do vray um cinza escuro (quase preto) para simular noite. Não esqueça de desabilitar as defalt lights do vray e use uma vray light como luz de teto. Procure regular os valores citados no tutorial do "alguém" e depois de ter um resultado satisfatório, tu pode acrescentar outras luzes para simulas dicróicas etc. Esse é o jeito mais fácil, na minha opinião, para se conseguir uma boa iluiminação. Simular a luz do sol entrando no ambiente é um pouco mais trabalhoso, por isso domine primeiro sem a luz externa que o resto vem com o tempo. Espero ter ajudado ok? abrs!
e ai rato, cara valew pela ajuda assim q eu fizer uma no scanline, vou postar ai e gostaria de algumas opinioes, muito obrigado mesmo. Olá eduardo, entao cara eu dei umas olhadas nos tuto do 3d1 sim mais ainda nuam consegui um resultado satisfatório, mais vou continuar procurando e sei q vou conseguir melhorar. Muito obrigado e continue me dando alguma ajuda dai, valew mesmo. Olá eduardoqf, cara eu já postei alguns desenhos ai no 3d1, mais nuam fiquei contente com o meu desimpenho, por isso é q eu estou ficando doido com isse vray, pois vejo muitos desenhos de vcs q ficam maravilhosos, ai eu procuro seguir os mesmo parametros dos tuto ou de algum colegas dai mais naum chego nem aos pes de vcs, quanto aos importar alguma coisa do cad vou tomar estes cuidados q vc me passou sei q isso vai me ajudar e muito na qualidade de meus desenho, muito obrigado e c puder continue me ajudando, isso q vc me passou já vai me ajudar muito.
Realmente a turma tem razão, com relação a iluminação, para fazer uma cena interna então, vc tem que avaliar vários fatores, como o periodo do dia que vc quer retratar, as vezes, uma targed externa já ilumina todo o ambiente interno, bastando acrescentar somente alguns detalhes ou destaques de iluminaçao interna, como um abajur ou algumas spots... tenta a configuração de uma vray sun & sky para uma cena inerna e terá uma agradável surpresa, http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19248, lembrando que o importante é o estudo das possibilidades...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 694, sendo 1 membro(s) e 693 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.