Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Alexmen   Fortaleza - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Gwarth   Porto Alegre - RS

Maquete Realista - Dúvida.

Por: Ivan  

Em: 06/02/2007 17:24

Andre Vieira disse: "usando um Bump junto e as vezes um mapa de Specular, você cria uma sensação muito mais realista. " Como eu faço pra usar esse mapa de Specular no Vray?
Oi Ivan, tudo bem? É ai que está o problema, o Material do V-Ray é muito bom por um lado, porque é super automatizado e fácil de configurar, é um dos motivos da facilidade do V-Ray para obter bons resultados mesmo por quem está iniciando. Só que tudo que é muito automático também é muito limitado, e é o caso do material do V-Ray, você não tem o mesmo controle individualizado, que torna mais difícil a configuração do material, mas permite fazer materiais fora da realidade para simulações específicas, como no caso planes recortados. Tem que ver se dá para usar o material Standard numa boa nas versões recentes do V-Ray, antigamente dava, tinha alguns problemas, mas nestes casos eu usei numa boa na época do V-Ray 1.09.03 No material do V-Ray, se você define o brilho, estará definindo também reflexo borrado, ai não dá para fazer isso que eu estou falando, ele tem que aceitar materiais Standard para poder fazer isso bem feito. Abraços
Ah baum....
Um Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 414, sendo 8 membro(s) e 406 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jjuniorgoncalves, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Lucasloureiro, Negreiroscg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.