Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   São Paulo - AC
ricardoc   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
Valmor   Blumenau-SC - SC

manchas vray????????

Por: rodrigoavicente  

Em: 14/02/2007 09:49

Estou trabalhando nessa imagem. porem estao aparecendo algumas manchas no render. ja verifiquei e nao há faces sobrepostas. Reparem na cena que a luz naum bate diretamente nesses lugares, ela esta vindo de tras da casa. andei fazendo uns testes e percebi que quando coloco valores menores que 1 em secundary no GI as manchas aparecem ja quando coloco 1 elas somem, porem perco um pouco de contraste. oque pode estar ocorrendo?
puxa cara... cecha a sua modelagem esse tipo de erro acontece qdo as faces entram uma na outra... abraços
opa regisrock pois é, na parte de cima (na torre) realmente estava commfaces sobrepostas, o resto parece ter resolvido na setagem, so no friso interno superior (na varanda) é que continua e naum tem sobreposicao de faces. eu medelei utilizando o perfil do arqui_3d. vou tentar fazer no proprio max pra ver se resolve abracos
Oi Rodrigo, tudo bem? Eu acho que as manchas são por baixa qualidade no GI, uma fachada com estes detalhes exige alta qualidade de GI. Você percebe que em tudo tem esse sombreamento manchado, isso acontece quando o GI está configurando com pouca qualidade. Mas o lance de faces sobrepostas que o Regis disse, também é muito importante, pois dá problema em qualquer render. Abraços
Oi andre, tudo bem? Na parte de cima (volume mais alto) realmente estava com faces sobrepostas, descuido meu. no restante estava tudo modelado perfeitamente. Dai consegui resolver mudando o valor de Secundary Rays Bias par 0,1, ai as manchas todas sumiram. ja postei o trabalho em andamento aqui mesmo no forum, da uma olhada la e aproveita pra me dar suas opinioes. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20211

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 736, sendo 5 membro(s) e 731 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.