Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luisgejao   campo grande - MS
An3dre   Araras / SP - SP
GARGAMEL   Maceio - AL
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS

Portfólios Ver Mais

David   tucurui Pa
HEITOR   Pernambuco - PE
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

Arco da Circunferencia

Por: Cnetus  

Em: 21/02/2007 18:09

CONFUNDI AS BOLAS EU QUERIA É O ARCO NÃO O RAIO COMO DA ULTIMA VEZ Alguem sebe dizer se o AUTOCAD 2004 possui ferramenta de cota para ARCO de circunferencia porque em pesquisas que eu fiz na internet achei uma ferramenta só que a versão do cad era de 2006 , sera que foi uma atulização e a minha versão não possui tal ferramenta... se tiver gostari de saber como adiciona-lo ou pelo menos o atalho na barra de comandos. VAAAliiieeeUUUUU nu aguarduuuuu
Pra Complementar Minha Duvida Eu Keria Saber Eh Como C Faz Para Saber O Perimetro de Um Arco Qualquer Acho Que Agora Vai...
Cnetus Primeiro gostaria de dar uma rápida esclarecida sobre a Geometria e os componentes de um Arco de Círculo. Todo Arco de Círculo possui quatro componentes básicos: - Corda do Arco (azul) - Flecha do Arco (verde) - Centro do Arco (amarelo) - Arco propriamente dito (vermelho) Todo Círculo é um Arco (fig. 01), mas nem todo Arco é um Círculo (fig. 02, 03, 04). Em relação ao arco, podemos medir os seguintes componentes (vide imagem abaixo): - Corda - Flecha - Raio - Diâmetro Então fora isto, não imagino mais o que você possa estar querendo cotar, mas caso eu esteja enganado, posta uma imagem indicado o que você está precisando. Quanto ao perímetro de um Arco, o command line AREA não irá funcionar, uma vez que um Arco não possui área. Para saber o perímetro digite o command line LIST, clique sobre o objeto e depois dê um Enter, que será dado todas as características do objeto selecionado. Ou vá em PROPERTIES do objeto que também dá informações sobre o obj. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
ta ai a imagem...
"Juliano Azeredo" disse: Cnetus Quanto ao perímetro de um Arco, o command line AREA não irá funcionar, uma vez que um Arco não possui área. Para saber o perímetro digite o command line LIST, clique sobre o objeto e depois dê um Enter, que será dado todas as características do objeto selecionado. Ou vá em PROPERTIES do objeto que também dá informações sobre o obj. Abraços
Cnetus, o que vc quer saber não é o perímetro e sim o comprimento do arco. Perímetro é a distância que circunda um objeto em 2D (objeto fechado). Mas para o que vc quer, basta seguir a dica do Juliano... vai por ela q vc vai conseguir. Digita o comando LIST e seleciona o arco q vai retornar algumas informacoes e dentre elas, a que vc quer é length: ARC Layer: "0" Space: Model space Color: 3 (green) Linetype: "BYLAYER" Handle = 177 center point, X= 382.4179 Y= 132.7415 Z= 0.0000 radius 452.0654 start angle 30 end angle 262 length 1827.6065 Ou vai em Modify, Properties, seleciona o arco e la vai aparecer Arc Length Agora, de início vc queria cotar esse arco.. Digita, para isso, o comando DIMARC. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 682, sendo 5 membro(s) e 677 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, gu.mesquita, klogg, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.