Imprimir em escala no CAD

Por: isaias verdin  

Em: 23/02/2007 11:06

Olá galera. Estou com uma dúvida na hora de imprimir em escala no autoCAD, pois quero usar um modelo de plotagem já configurado e imprimir na escala de 1 Cm pra 1 Mtros. Seria possível isso? Como deveria fazer? Obrigado pela atenção!
Opa isaias, vc diz 1:100 no caso? em que 1cm impresso corresponderia a 100cm(1m) no real? Se for isso, vc precisa levar em conta algumas questões. 1- q unidade vc usou p desenhar? isso so vc pode dizer, tipo vc fez uma sala de 3x6m ou fez 300x600cm ou ainda 3000x6000mm, pergunto pq dependendo da tua área de profissão, trabalhas com unidades diferente. 2- q unidade esta seu formato? A4 - 210x297mm, 21x29,7cm????? vc desenhou usando q medidas? Tendo isso em mente, e com seu formato no PaperSpace e seu desenho no ModelSpace, vc cria uma Viewport p dar visibilidade a teu desenho, e aplica um zoom. Ex. se teu desenho foi feito em metros e teu formato em milimetros vc da um ZOOM, escolhe SC de scale e digita 1000/100xp. 1000 eh a relacao entre as unidades de milimetros(do formato) e metros(do desenho); 100 eh a tua escala; e xp ta dizendo que eh em relação ao Paper. Ve se consegue ae, se não conseguir, prometo postar um tutorial. Abraços
Olá amigos! Bom primeiro quero dizer que em qual tipo utilidade vai utilizar a escala: para o desenho no desktop ou para impressão? 1. Se for para o desktop você pode utilizar o comando scale na barra de ferramentas do autocad, e fazer as configurações assim como o heuew ensinou ok. 2. Se for para impressão você pode configurar na própria impressora ou plotter entendeu? Lá haverá espaços para você poder colocar o tipo de papel e a escala utilizada na impressão. Qualquer coisa te ajudo com o heuew num pequeno tuto blz. Grande abraço cara!
Isaias Primeiro dê uma olhada neste tópico abaixo onde explico a diferença entre Escala e Unidade Métrica. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16368&highlight Em relação à escala de plottagem, isso vai depender de algumas variáveis. - você quer gerar o .PLT no Model ou no Paper Space? - em qual Unidade (Drawing Units) está configurado o arquivo do CAD? - em qual unidade você está trabalhando no CAD? 1und = 1m; 1unid = 1cm; 1unid = 1mm E que "modelo de plottagem" é isso que você está falando? É do Page Setup? Plot Scale? O que quer dizer com "escala de 1 cm pra 1 mtros" ? Quer que 1 cm no arquivo saia com 1m (100cm) na plottagem? Isso seria imprimir em uma escala de 100:1, mas acho que você quer é plottar na escala de 1:100, ou seja que 100cm no arquivo fique com 1cm na plottagem. Caso fosse em metros, seria 1m no arquivo, ficaria com 0,01m (1cm) na plottagem. Mas responda as questões acima que ficará mais fácil de te ajudar.
HAUHASUHSAUHASU Antes msmo de eu terminar o post, já pintou mais dois LOUCOS do CAD!!!
Bem, quero imprimir na escala de 1:100, ou seja, 1 Cm no papel vai valer 100 Cm. Eu pensei que era só entrar no menu file e clicar em ploter em pegar um modelo pronto já configurado e mandar pra imprimir. Eu estou trabalhando em metros! Valeu pela contribuição!
Eu trabalho sempre com as medidas padrões do autocad e configuro tudo no modo de impressão " Plot - Model ", depois vá em paper size e escolha o tamanho de seu papel, em seguida com plot scale desmarcado, configure sua escala baseada nas informações do tópicos do heuew e do Juliano Azeredo ok, pronto! Espero que tenha ajudado, logo posto os prints para você dar uma olhada blz...flw! :D ;) :!:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 726, sendo 5 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, klogg, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.