Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Línea Design   Itapema/SC - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR
jeyjunior   Osasco - SP - SP
Fellipe_jf   Brasil - AC
Erick   Rio de Janeiro

Problemas com antialising - VRAY

Por: Omar Ramos  

Em: 23/02/2007 21:52

Olá a todos... Sou novo aqui no forum e tenho alguns problemas com o VRAY. Sou novo na área das maquetes eletronicas. Só utilizo esse render a mais ou menos 1 mês e notei que as imagens q eu faço têm saído com um problema. As linhas diagonais perdem pixels e ficam serrilhadas ocasionando muita perda de detalhes importantes. Isso ocorreu mesmo eu usando setagem tipo adaptive subdivision Min:2 Max:4, Filtro Catmull-Rom, e Irradiance Map no High... fucei no QMC e nada... As imagens continuam saindo assim. Preciso de uma ajuda...alguém sabe me dizer porque ocorre isso? desde já, muito obrigado pela atenção (aí vai uma imagem de exemplo do que eu estou falando)
Da uma lida nesse material que vc vai conseguir arruma, se vc não for muito bom em inglês usa a ferramente de tradução de páginas do google. http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/render_params_imagesampler.htm
Valeu aí em Tiago. Muito obrigado... Vou olhar o tutorial pq nao consigo resolver esse serrilhado de jeito nenhum...rs Té mais
cara ... eu tbm to com esse problema no meu vray ... o que me deixa confuso ... é q... no meu max 7 naum dá esse problema ... agora com o max 9 acontece isso ... deve ser problema no vray 1.50 q deve ser esse q vc tá usando??? tbm já tentei várias configurações em alta resolução ... mas nada ... só o tempo aumenta a imagem fica a mesma ... c vc consegui traduzir a pagina q o tiago postou me dá um toque ... obrigado!!!
Olá Omar! Tudo certo? Além desse link que o tiago passou, dá uma olhada aqui mesmo no site em tutoriais - renderização, que tem o help traduzido do vray completo. A versão é a 1.45 mas serve para as versões superiores sem problemas. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13225 Se mesmo assim não resolver (ficar mais pra bug do vray mesmo) avisa pra gente ficar sabendo ok? abrs!
Olá pessoal, Bem, desculpa se estiver fugindo do assunto, ou então botando menagens idiotas (e se for o caso, deletem por favor), mas não queria fazer outro tópico... Enfim, é que eu tou tendo um problema desse também, só que no Mental Ray... daí, a nomenclatura pra isso é Aliasing? E tem algum jeito de ajeitar isso no Mental Ray?
Entao...o trabalhando com o 3ds 7 e o vray 1.47.03. To fazendo os estudos baseados no traduzido sobre o help do vray q postaram aqui na 3d1. Mas aumentando as configurações do render, só tenho conseguido aumentar as horas, com pouca melhora. Uma coisa q melhorou sensivelmente foi o uso do filtro Mitchel N., mas ele pra cena externa eu nao gosto, prefiro o Catmull... Aí nao sei...ainda to sem resultado. Mas eu vejo muitos trabalhos postados na galeria da 3d1 que nao tem esse problema, mesmo usando v-ray... Entao, eu realmente não sei o que se passa... continuo estudando, mas ainda confuso. Agora mesmo to fazendo uma imagem de uma casinha que fiz a uns dois anos atrás na universidade (ainda sou universitário de arquitetura...hehehehe, por isso, nao liguem pros projetos simploes...rs) e vou postar depois pra avaliação lah no forum de imagens, mas jah tah com 14 horas de render...ninguem merece...rs Eu aumentei o adaptive com min: 2 e max: 5, usei Mitchell Netravali, threshold 0,1 e irradiance map no high... E o tempo do render foi pro céu...rs até postei uma mensagem nova lah perguntando sobre tempos de render no vray... Por enquanto é isso, sem novidades
OI gente, tudo bem? Sobre o problema no V-Ray eu não vou saber ajudar muito, se as configurações de Antialiasing dele não estão funcionando, então, é muito estranho mesmo. Porque aumentando os valores do Adptative era para resolver, ou então, poderia partir para a ignorância e colocar no Fixed, porque ai tem que funcionar com um valor alto, mesmo que demore no render, tem que sair bem suave, sem nenhum tipo de serrilhado (Aliasing). Agora, sobre o problema no Mental Ray relatado pelo anshin, isso é resolvido ajustando as configurações do sistema de Anti-aliasing do Mental Ray, que é um dos dois melhores do mundo para animação. O sistema dele é muito mais robusto do que o do V-Ray e bem mais difícil de explicar como configurar da melhor forma possível. No vídeo curso de Mental Ray da 3D1 eu explico em detalhes todos os recursos deste sistema e a sua lógica. Mas para você resolver o seu problema nas suas cenas, mesmo que desperdice um pouco de tempo de render, faça o seguinte: Acesse a ficha Renderer, que é onde está o sistema de Anti-Aliasing do Mental Ray, no menu Sampling Quality. Coloque 16 no Maximum, mude o filtro para Mitchell na lista que está com o nome Box, do lado direito da janela. Na parte inferior, no grupo Contrast, mude para 0,02 nos valores de RGBA no item Spatial. Renderize e veja, agora vai sair suave e sem serrilhado com certeza absoluta. Abraços
Olá pessoal ^^, Bem, muito obrigado André por tirar minhas dúvidas, eu testei tudo aqui e deu certinho. Muito obrigado mesmo :D E desculpa por desvirtuar um pouco o assunto do tópico, mas eu estava muito confuso com essas configurações do Mental Ray... Obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 772, sendo 5 membro(s) e 767 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.