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Chegando ao fórum

Por: Marco A.Artacho  

Em: 24/02/2007 10:06

Olá, Meu nome é Marco e sou um usuário experiente em AccuRender. Estou iniciando meus estudos com max e mental ray e espero aprender bastante aqui. Quanto a modelagem em AutoCAD, pós produção em Photoshop e composição de cena em geral espero poder ajudar quem tiver dúvidas. Marco.
Olá Marcos, seja bem-vindo. Espero q possas aproveitar da nosso comunidade aprendendo e ensinando, enfim, trocando informações. Abraços, André - heuew
Olá Marco A.Artacho, tudo bem? Seja muito bem vindo a 3D1. É sempre bom ter leitores com vontade de aprender e ajudar. Este espírito de colaboração existe aqui na 3D1.
Oi Marco, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente aqui no fórum. Se você já trabalha com o Accurender, tem uma boa noção de materiais, apesar do Mental Ray ter muito mais recursos, e deve ter também uma boa noção de iluminação, principalmente Fakeosity, então, eu creio que você terá bastante facilidade para aprender Mental Ray. Se você já modela tudo no AutoCAD e chega com o modelo pronto no Max, vai precisar aparender apenas mapeamento, criação de materiais, iluminação e render, assim, poderá obter imagens fotorealistas dos seus projetos. No que a gente puder ajudar por aqui, será um prazer. Abraços
Olá André, Modelo com o Arqui_3D e já ando fuçando no Mental Ray. Tenho conseguido alguns ótimos resultados em iluminação, mas ainda preciso aprender muito sobre materiais e environment. Semana que vem devo encomendar o teu CD, pois pretendo migrar para o max profissionalmente. Abraço, Marco.
Marco.
Oi Marco, tudo bem? Essa questão de Environment que você fala, é bem tranquila e você vai tirar de letra, é só conhecer bem as luzes Sky e ter imagens panorâmicas adequadas, dê preferência HDR. Agora, a questão de criar materiais realistas já é bem mais complicada e depende de muita esperiência. É importante conhecer bem todos os recursos para criação de materiais, mas é muito importante também observar o mundo, ver como os materiais reagem com a luz, os efeitos que eles produzem. Isso é uma questão de treino e prática, você vai perceber como a gente começa a ver coisas que antes passavam completamente desapercebidas, como reflexos borrados, Caustics, GI, Fresnel e muitos outros efeitos. No começo é melhor ver imagens reais para perceber estes efeitos da luz e de materiais, com o tempo e treinando bem o olho, você passa a ver a olho nú mesmo. Assim, percebendo bem como os materiais se comportam e conhecendo os recursos do programa, você vai conseguir reproduzir qualquer material real. Eu tenho certeza que o Vídeo Curso de Mental Ray vai te ajudar muito, porque vai te deixar conhecendo todos os recursos do render e os principais Shaders, mas só a prática e a observação vão permitir que você use estes recursos para reproduzir com perfeição os efeitos que acontecem na realidade. Abraços

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