Como projetar uma Cozinhano 3D Max?

Por: cozirio  

Em: 24/02/2007 12:47

Boa tarde! Sou iniciante no 3d max eno Autocad. Já trabalho com um programa de cozinhas chamado Compusoft Winner, no qual faço normalmente projetos de cozinhas. Quando vi as imagens que o 3d max permite realizar, fiquei encantado, com a possibilidade de melhorar em muito as apresentações. Como trabalho diretamente com cozinhas, gostaria se alguém pudesse me ajudar? Gosto do 3D max, devido ele ter a criação e a visualização real na mesma hora. Existe algum tutorial que me ensine como fazer paredes com suas respectivas medidas, colocando saidas de gás, tubos de exaustão, pontos de luz, saidas de esgotos, e tomadas elétricas? É necessário ter isso marcado em planta 2D para se poder criar um projeto da cozinha e colocar os principais móveis(Banca-Placa-Forno-Chaminé, etc..) no devido lugar. agradecia de imenso receber alguma ajuda.Obrigado!!! OBs: segue em anexo uma planta de uma cozinha já feita por mim com uma imagem da mesma e com a planta. A pergunta é? É possível fazer igual no 3D Max??? :(:( :(:( :(:(
amigo a tarefa não vai ser fácil não se vc for fazer no max ... agora no seu progra vc pode usar ela para levantar os módulos e usar o max apenas para renderiar para isso basta apenas vc exportar o projeto do seu programa comextenção 3ds e pronto vc vai no max importa etexturiza e eluimina no max e faz oi render final vai ficar bem massa . . . Eu faço isso no Promob uso também o domuscad e o modula 3d e até o virtualdesigm como o 2020kitchem dá pra fazer isso qualquer coisa estamos aí
(luciano e lias) Obrigado pela dica. vou tentar aqui exportar no formato dwg. Conheço também o Promob e o Teo Win. Tenho tantos tutoriais, texturas e modelos, que nem sei por onde começar. Vai ser uma loucura só.kkkk Se precisar de alguma dica ou ajuda, fique a vontade. Já tenho 6 anos em experiência com cozinhas. Um abraço! :D :D :D :D
Corizio Em relação à Planta Baixa com cotas e indicações, o Max não é indicado para este tipo de apresentação, uma vez que é um soft artístico, e não técnico. Isso lhe trará problemas para colocar estes tipos de informações na Planta. Entretanto, para somente o Layout, o Max é uma excelente ferramenta, desde que utilizado corretamente. Quanto a modelagem, como o programa que você utiliza é CAD (Computer Aided Design), direcionado para mobiliário modular, e parece que você já têm uma certa experiência com ele, o que lhe aconselho seria fazer toda a modelagem 3D neste soft, e depois exportar como .DWG, para texturizar e render no Max. No Max, vá em Import, selecione AutoCAD Drawing (*.DWG; *.DXF), selecione o arquivo e OK. Pronto, você já tem o 3D dentro do seu arquivo, para poder trabalhar. Para tirar algumas dúvidas em relação ao Import, segue abaixo links do próprio fórum da TrêsD1, com dicas muito úteis. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16380&highlight= http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Outro ponto importante é o mapeamento dos objetos depois de importados para o Max. Leia os tutoriais sobre mapeamento. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=15226 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13223 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
8:) Juliano Azeredo: gostei da sua explicação grande Azeredo! ;) mas será q estes softwares não tem a possibilidade de se exportar p o 3ds max em extenções de " .max " ou " .3ds " ? obs.:- este ultimo formato 3ds eu não gosto... ja tive muitos problemas com ela.
DEUS é maior!
Mas o 3ds é a extensão padrão do 3D Studio for DOS...nunca tive problemas com ele no Max...o que houve no seu caso, zulmar jr?
Zulmar Exportar em extensão *.3DS é quase certo desta possibilidade, na grande maiorias dos softs 3D, como também em *.DXF (Drawing Exchange Format). Já para a extensão *.MAX, duvido muito, pois se nem o CAD e nem o ADT, exportam como *.MAX, quem dirá outro programas que não da Autodesk... hehehe Imhotep Sei que *.3DS é extensão do antigo 3D Studio, mas já tive problemas ao importar arquivos *.3DS, também, assim como o Zulmar. Principalmente quando linhas são utilizadas para parte da modelagem, e não são convertidas para Mesh (continuam como linhas no arquivo *.3DS). Mesmo importando e utilizando a escala do arquivo importado, já tive problemas. Então prefiro salvar como *.DWG que tem integração total com o Max.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi gente, tudo bem? Eu concordo em número, gênero e grau com o Juliano, eu teria falado exatamente a mesma coisa, só não teria conseguido ser tão direto e conciso como o Juliano, porque eu falo pacas. :) Quanto a questão da extensão MAX, não existe nenhum programa no mundo que grave nessa extensão, apenas o 3ds max, nem os conversores de arquivos mais famosos do mundo aceitam isso, eles oferecem plug-ins para o Max abrir e salvar em vários formatos, mas não salvam e nem abrem arquivos MAX. É uma extensão que a Autodesk guarda a 7 chaves. E eles não precisam abrir, justamente por ter o formato 3DS, proveniente do antigo 3D Studio for DOS e que virou um padrão mundial em 3D. Claro que é um arquivo limitado, porque é super antigo, mas é um bom formato de arquivo 3D. O arquivo 3DS não aceita um objeto com mais de 65 mil polígonos, não aceita linhas, só geometria 3D, não aceita Nurbs. O formato do antigo 3D Studio para linhas era SHP, que ainda pode ser importado no Max, mas creio que nenhum programa ainda salve neste formato, nem o AutoCAD. Por isso que vocês tinham problemas com linhas nele, conhecendo as limitações do arquivo e trabalhando dentro delas, nunca terá problemas. Agora, para fazer a ponte entre AutoCAD e 3ds max hoje em dia, sem dúvida que é muito melhor usar DWG, um arquivo muito mais moderno, pois ainda está em evolução, e é totalmente compatível. Abraços
oi lucianoelias! trabalho com o PROMOB5 e estou me aventurando no max só que não consigo importar se puder detalhar melhor como faz isso agradeço.
boa explicação, as cozinha q eu faço já faço direto com o max.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 328

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.