"Caio Lamas" disse: Sinto em descordar dos amigos, porém importar apenas as plantas 2d do AUTOCAD e fazer com base nelas o projeto 3D com os recursos do MAX é muito prático e preciso, pois apesar do max ser um programa artístico, com as plantas 2d como base não tem como errar, não vejo desvantagem em fazer assim, porém como você ja está mais acostumada a programas de CAD tem o Architectural desktop e o Revit que ja facilitam muito.É como o André já falou em vários tópicos...não importa o software, importa o profissional que usa ele... Se vc se dá melhor com o AutoCAD, ótimo! Se se dá melhor com o Max, ótimo também! Vai de cada um e da experiência que cada um tem...
"Omar Ramos" disse: Olá a todos... também sou novo no fórum e vou tentar comentar algumas coisas sobre isso do cad e do 3ds. O Revit realmente parece uma boa opção. Eu modelo no cad a uns 4 anos e meio q viciei nas ferramentas dele e to sofrendo pra modelar coisas mais complicadas no 3ds. Me indicaram Form Z pra modelar porque ele salva os modelos em formato 3ds, mas não tive ainda oportunidade de experimentar, então nem vou falar dele... Quanto a modelar no cad e exportar pro 3ds, dah certo na maioria das vezes, porém, por ser transferencia de um software pro outro, eu tive inconvenientes as vezes, principalmente quando trabalhei com solidos do cad. Nos renders, apareciam manchas pretas, e falhas na extrutura... Não sei como as versões mais modernas do auto-cad trabalham com essa compatibilidade. Mas de toda forma, o bom é conhecer as mais diversas formas de modelagem possiveis pra ter sempre uma carta na manga. Aê pessoal, se eu falei alguma coisa errada, foi mal...rs É oq eu conheço por enquantoOlá Omar! essas manchas podem ser causadas por sobreposição de objetos. E não por incompatibilidade entre softwares. Como visto acima, as malhas dos sólidos chegam idênticas.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.
Total de membros registrados: 138624
Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.
Usuário(s) on-line na última hora: 654, sendo 5 membro(s) e 649 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, gu.mesquita, MhagoChris, klogg.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .