Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcio.alain   Curitiba - PA
ti_roc   Mauá, SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
lucasberto7   Recife, PE - PE
Joao   Itapetininga-SP - SP

tempo de render

Por: loop lips  

Em: 26/02/2007 11:15

Olá, é meu primeiro tópico nesse fórum, sou muuuito novata, comecei no 3dmax há 2 semanas e ainda estou engatinhando, os tutoriais e dicas postadas aqui tem me ajudado bastante... tenho uma dúvida, como vocês fazem para visualizar as modificações feitas em uma cena, com tempos de render tão altos??? Tenho que visualizar várias vezes antes da cena ficar "mais ou menos". Como fazer isso tendo que esoerar tanto. Não sei se a pergunta é idiota, mas .... espero que possam me ajudar. Agradeço desde já!
Se vc está usando o Max faz duas semanas, deve estar renderizando com o render padrão, com ele os tempos não são tão longos, se não, está colocando a carroça na frente dos bois. O normal é colocar configurações com menos qualidade para ter uma renderização mais rápida, apenas para vizualisar, depois que estiver tudo certo vc coloca as configurações para a imagem final.
estou usando o render padrão sim, mas é mesmo necessários esperar uns 10m cada vez q for visualizar??? percebi que o tempo aumenta muito com, determinadas luzes.... vou tentar diminuir a qualidade pra ver se resolve...
Loop lips Como o Rogério falou, uma setagem baixa deveria resolver o seu problema do tempo alto de render. Tente uma resolução baixa, 600x400 ou menor ainda... Mas que tipos de luzes você está utilizando? Se for as Standarts do Max, primeiro utilize sombras Shadow Map, para os testes, e depois para o render final pode alterar para Ray Traced ou Adv Ray Traced. Outra possibilidade para otimização do tempo de render, seria desligar algum objetos da cena. Isso com certeza ajudará na otimização do render. Seria bom você postar a imagem da setagem que está utilizando. Quem sabe assim teremos como ajudá-la um pouco mais. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Além da setagem utilizada coloque tb as configurações do seu micro. Processador - Memória - Placa de vídeo.
Olá Loop lips! Tudo certo? Seja bem-vinda ao fórum. Espero que possa evoluir bastante com as informações contidas no site e também com a ajuda dos amigos(as). Uma dica pra você que está iniciando agora é "mergulhar" no aprendizado de modelagem, pois acho um pouco cedo pra vc se preocupar com renderização agora. Geralmente os melhores usuários de max são aqueles que têm a autonomia para desenhar (modelar) qualquer coisa que imaginar, para não ficar limitado ao uso de bibliotecas prontas que a grande maioria já usa. Qualquer dúvida é só postar. abrs!!
Olá loop lips.... primeiro seja bem vinda a 3D1 espero que vc possa evoluir bastante seus conhecimentos aqui, e tudo mais!! qto ao tempo de render no scanline estar demorando 10 minutos vc deve estar usando varias luzes com sombra raytrace ou area shadow..e como vc deve estar usando varias luzes o tempo fica tão alto.. o scanline é um render que não te da tantos parametros para ajustar para diminuir a qualidade do render..vc vai controlar esse tempo com as luzes que vc está usando mesmo!!! aqui no forum tem um grupo de estudos sobre iluminação no render padrão se vc ainda não viu ..hehe
poxa, muito obrigada pelas respostas... *regisrock: realmente eu me perco muito com a iluminação e muitas vezes acho q exagero.... percebi que qdo coloco raytrace pra fazer o reflexo dos materiais demora muuuuito mais.... bom...vou fazendo testes....mas já agradeço muito a ajuda e a recepção.... vlw...
Oi Loop, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Se você está achando ruim esperar 10 minutos para ver o render pronto, fico imaginando como será quando você começar a estudar um render profissional para fazer imagens ultra realistas. Porque é normal levar 4 horas ou mais de render. Usando recursos avançados de iluminação como GI, materiais avançados como aço escovado e vidro jateado realista, luzes área que geram sombras suaves, Caustics, SSS, tudo que deixa a cena super real, faz o render levar horas. Se a pessoa não tem muita habilidade ainda com o Render chega a levar 10 horas para renderizar uma imagem. Agora imagine eu, que trabalho com animação e uso estes recursos avançados de renderização, mesmo com vários computadores super potentes, é normal esperar semanas para ter 30 segundos de vídeo pronto. Os programas evoluiram muito mais do que os computadores, que não avançam mais na mesma velocidade de antes. Os PCs que tem hoje, Dual Core e tudo mais, sobram para quem usa o Word e acessa a internet, mas colocam a língua para fora em 3D. Ter o máximo de memória que a máquina suporta e processadores potentes, é muito importante, mas em render ultra-realista, um PC só é pouco, por melhor que seja. É normal usar vários computadores em rede para renderizar em tempo economicamente viável, é o que a gente chama de Renderfarm. 3D faz a gente exercitar muito a paciência, é uma terapia forçada. :) Abração
rsrsr sua ultima frase foi ortma André! tenho outra: " a ciencia da paz é a paz ciencia com os renders..rs" Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 5 membro(s) e 748 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.