Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Superfotos   Florianópolis (ILHA DA MAGIA) - SC

Portfólios Ver Mais

Valmor   Blumenau-SC - SC
Raul Rodrigues   Goiania - GO
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
Rebecacs86   Garça - AC

Problema No Render - V-ray X Luzes

Por: ARROIZERA  

Em: 28/02/2007 11:33

ESTOU COM UMA IMAGEM EM PROCESSO FINAL DE RENDERIZAÇÃO, OU SEJA, JÁ FIZ TODOS OS AJUSTES COM RENDER SETADO PARA ESTUDOS (VALORES PARA MELHOR VEOCIDADE) E AGORA ESTOU QUERENDO RENDERIZAR O TRABALHO FINAL COM VALORES PARA MELHOR QUALIDADE, PORÉM COMEÇOUA DAR PAU APARECENDO A MENSAGEM QUE POSTEI ABAIXO, ALGUEM SABE O QUE DEVO FAZER COISAS QUE JÁ FIZ TENTANDO RESOLVER: REFIZ AS LUZES E TAMBÉM VOLTEI A SETAGEM DE ESTUDO (E MESMO ASSIM CONTINUOU O PROBLEMA) QUANTO AO RENDER ESTOU USANDO O V-RAY COM IRRADIANCE E LIGHT CACHE E VALORES DE HIGH AGRADEÇO QUEM PUDER AJUDAR POIS TENHO DATA PARA FINALIZAR O TRABALHO E NÃO POSSO PERDER TUDO SEGUE O LINK PARA A IMAGEM DO PROBLEMA: http://img187.imageshack.us/img187/7569/problemavraywa0.jpg
deve ser falta de memória pois como vc disse em low tava funcionando,,,,,só pode ser isso.
Olá Arroizera! Fiz uma busca aqui no site e vi muitos problemas com vray. A maioria por causa de falta de memória, incompatibilidade de materiais ou problemas com renderização em rede. O aviso da sua mensagem fala algo relacionado aos materiais. Dá uma olhada se todos os materiais são vray. Checa tbm se as luzes estão com vrayshadows. Espero que funcione! ps: Não esquece de desativar "CAPS LOCK" antes de escrever ok? abrs! outra dica... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19361
olá ricardo e eduardo obrigado pelas dicas, principalmente essa relacionada a como postar aqui no forum, como foi minha primeira vez com imagem fiz meio sem saber quanto ao problema acho que não se trata de memória, até porque voltei as configurações para low e nada quanto as sombras e materiais tudo já foi checado e em alguns casos até refeito ou alterado valores virou um misterio, acho que perdi a cena mesmo se conseguir resolver posto a solução em breve obrigado
Salve o "renderpreset" em cima do original que está sendo usado, e tente fazer o merge da cena inteira em um novo arquivo. Se possível inserir depois os RPC´s por merge. E chame a sua configuração de render novamente e teste para ver se não tem nada a ver com alguma coisa faltando na cena (tipo textura ou defeito no RPC). tenta aí. :00:
olá inh3, obrigado pela dica, mas não entendi como fazer esse processo de salvar o render present em cima do que estou usando na cena??? vc diz voltar as configuraçoes de render defaut do v-ray e salvar o arquivo antes de colocar a cena no novo arquivo por merge???
Olá Arroizera! O uso de preset serve para você salvar as configurações do renderizador. Serve para o scanline, mental ray, vray... Assim, você pode ter um preset para testes super rápidos, outro para testes com um pouco mais de qualidade e outro para render final. Vocô pode salvar quantos desejar e não precisará ficar configurando todas as vezes que for renderizar.Você encontra o preset na aba common lá em baixo, perto do botão render. abrs!
olá eduardo valeu pela dica do "savepreset", vou usar nos trabalhos sempre daqui por diante, porém não resolveu o problema dessa cena, o erro continua mesmo revendo todos os itens citados, continuarei tentando, se conseguir algum progresso aviso a todos, obrigado
Ficou melhor que na realidade, pode ter certeza que é 3D...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 773, sendo 5 membro(s) e 768 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.