Olá!
Bom, esse é o meu segundo post aqui. Descobri o fórum há pouco tempo e ja aprendi bastante coisa, voces todos estao de parabens!
Queria lhes dizer minha duvida, tomara que possam me ajudar.
Vamos la.
Estou utilizando o Vray e estou com uma renderizacao iniciada a cerca de 20 horas atras e me parece que ainda vai mais ou menos 6 horas pra acabar. Talvez algumas maquetes complexas cheguem a essa hora brincando, mas estou fazendo uma pequena vista de um banheiro com um pequeno móvel, espelho, vidro do box, cuba com torneira, e algumas toalhas.
A cena tem 77254 vertices e 85909 faces. E a dimensao da renderizacao esta sendo feita em 1200 x 900...
vejam mais ou menos como ela é no final desta pagina... em baixo.
Bom, minha maquete foi feita em cima de arquivo da Archinteriors.. Nao sei se voces tem conhecimento do set que eles utilizam. Mas vou falar alguns parametros que foram alterados.
IMAGE SAMPLER TYPE: ADAPTIVE SUBDIVISION
ANTIALISIN FILTER: AREA 1,5
MIN RATE -1, MAX RATE 2, CLR THRESH 0,1
INDIRECT ILUMINATION: ON/ REFRACTIVE/ SATURATION 1/ CONTRAST 1,3/ CONSTRAST BASE 0,5
PRIMARY BOUNCES 1,5 IRRANDIANCE MAP - HIGH - SHOW CALC FASE
SECONDARY BOUNCE 1,0 LIGHT CACHE - SUBDIVS 1000 - S. SIZE 0,02 - NUMBER OF PASSES 4 - SHOW CALC FASE
CAUSTIC - DEFAULT - OFF
VRAY ENVIRONMENT - 30,0 - mudei cor pra amarelado - REFLECITION/REFRACION OFF
rQMC SAMPLER - ADAPTIVE AMOUNT - 0,85 - N THRESHOLD 0,01 - MIN SAPLES 8 - GLOBAL SUBDIVIDS 1,0
COLOR MAPPING - EXPONENTIAL dark multiplier 1,0 - bright mult 0,8 - gamma 1,0 - CLAMP OUTPUT
SYSTEM - RENDER REGION 64x64
Bom, se eu estiver esquecendo de algum parametro que voces achem crucial, me digam, por favor.
Acho estranho porque ja fiz outras cenas com camas, sofás que têm facilmente mais que 200 mil faces, muito mais que a cena em questão e duram cerca de 6h (renderizadas com a mesma dimensão: 1200x900). Com pisos reflexivos, vasos com materias tambem reflexivos, materiais cromados, vaso com planta etc. Minha unica dúvida a respeito do material é se o VrayMtl do vidro do box, por ter muito Refração podia gerar essa demora!
A iluminação esta feita unicamente pela Skylight gerada pelo Vray Environment! Nao tenho nenhum ponto de luz nessa cena. A luz esta entrando por um basculante na parede oposta ao do móvel.
agora observando outra cena minha de um quarto (255 mil faces - 6h de render - vray) percebi que a unica diferença drástica é que o ANTIALISING FILTER ESTA DESABILITADO. E na cena do banheiro ele esta habilitado com AREA SIZE 1,5. O que voces acham?
Sorte minha que este banheiro é apenas um treino, apesar de ter aparecido pessoas interessadas no trabalho, ainda preciso estudar bastante pra aprender e consequentemente, apresentar maquetes boas.
Bom, espero que me ajudem e desculpem o post gigante..
Abraços
Anderson Alencar
RENDER INACABADO