Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
lima121   são luis -maranhão - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
ruhena1978   Juiz de Fora - MG - AC
Raul Rodrigues   Goiania - GO
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC

Criar Edge?

Por: RAPH  

Em: 11/03/2007 15:12

Ola.. Vou Tentar Explicar Minha Duvida... Tenho Um Box... Apliquei Um Multi/sub-object... e Quero Aplicar Em Uma de Suas Faces 2 Materiais Diverentes, Eu Teria Eu Criar Mais Edges Certo??? Criar Uma Edge Dividindo Onde Quero Os Dois Materias... Como FaÇo Isso??? Transformei Em Editable Mesh... Mas Nao Sei Fazr Isso.... Abrigado Desde JÁ.... AbraÇo
Olá RAPH, tudo bem? Você pode criar uma edge de várias formas. Dependendo da situação é melhor utilizar o comando Quick Slice, outra forma é com o Slice, ou com o Connect, ou com o Cut. Abaixo segue um tutorial para você estudar melhor algumas dessas possibilidades: 3ds max avançado - Editable Mesh Edge http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15240
Sergio Feitosa
po.. brigado mesmo... tanto pelo tuto quanto pela rapidez da resposta....
RAPH3D
Oi Raph, tudo bem? É muito importante conhecer o Edit Mesh, porque é a base do sistema de modelagem do Max. Mas para fazer facilmente essa adição de Edges hoje em dia, você vai usar o Editable Poly, que oferece recursos melhores para isso. Ele é uma ilusão de ótica sobre o sistema Mesh justamente para facilitar a modelagem, mas é importante saber que tudo é Mesh na verdade, pois não existe face quadrada em 3D, só faces triangulares. Estude bem os 3 tutoriais de Mesh aqui da 3D1, o Feitosa te indicou o de Edges, tem o de Vertex e o de Face/Polygon, depois vai ficar fácil aprender o Editable Poly. Mas agora faça o seginte, selecione as Edges que deseja criar uma divisão entre elas e clique no botão com a janelinha do lado do botão Connect no Editable Poly. Vai abrir uma janelinha para escolher quantas Edges deseja criar entre essas duas, assim fica super fácil modelar coisas de maquete. Pode usar isso também para fazer uma divisão de azuleijos ou para um barrado em volta da casa, uma parede com parte usando pedra, você seleciona a Face que criou com a divisão das Edges e usa o comando Extrude dentro do Editable Poly, para fazer uma saliência nessa face. Isso serve para fazer parede de tijolos de vidro e muitas outras coisas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 779, sendo 4 membro(s) e 775 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.