Oi Raph, tudo bem?
É muito importante conhecer o Edit Mesh, porque é a base do sistema de modelagem do Max.
Mas para fazer facilmente essa adição de Edges hoje em dia, você vai usar o Editable Poly, que oferece recursos melhores para isso.
Ele é uma ilusão de ótica sobre o sistema Mesh justamente para facilitar a modelagem, mas é importante saber que tudo é Mesh na verdade, pois não existe face quadrada em 3D, só faces triangulares.
Estude bem os 3 tutoriais de Mesh aqui da 3D1, o Feitosa te indicou o de Edges, tem o de Vertex e o de Face/Polygon, depois vai ficar fácil aprender o Editable Poly.
Mas agora faça o seginte, selecione as Edges que deseja criar uma divisão entre elas e clique no botão com a janelinha do lado do botão Connect no Editable Poly.
Vai abrir uma janelinha para escolher quantas Edges deseja criar entre essas duas, assim fica super fácil modelar coisas de maquete.
Pode usar isso também para fazer uma divisão de azuleijos ou para um barrado em volta da casa, uma parede com parte usando pedra, você seleciona a Face que criou com a divisão das Edges e usa o comando Extrude dentro do Editable Poly, para fazer uma saliência nessa face.
Isso serve para fazer parede de tijolos de vidro e muitas outras coisas.
Abraços