Máximo de memória para o Vray

Por: lucianoelias  

Em: 11/03/2007 20:38

Olá pessoal, no mentaray tem a opção de aumentar a mmóra usada no render para que ele fique mais rápido eu Pergunto : E NO VRAY ? TEM OMO CONFIGURAR ALGUMA COISA PRA QUE ELE USE O MAXIMO DE MEMÓRIO DO MICRO AGILIZANDO O RENDER ?
Olha tem algo que até se assemelha, só que o vray já usa o máximo que pode para o render. Essas configurações ficam no menu sistem do render do vray, mas o que vai acontecer é que ele vai deixar o render mais estavel e dependendo da configuração isso pode até deixar o render mais lento. http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/render_params_system.htm
tiagodmed: olá, eu estava passando por aqui com o meu burrinho e resolvi apiá e lhe perguntar: No Dynamic memory limit que está marcado 400MB, esse valor´pode-se ser aumentado em relação a memória que há na máquina? Por exemplo: tenho 2 Gb de memória. Há alguma porcentagem sobre o mesmo? abraço de urso dynamic!!! :-P
Cade a reposta ?
"lucianoelias" disse: Cade a reposta ?
A respostos esta naquele link que eu postei, e vc tem que entrar nele e dar uma estudadinha no material, ok. :seila:
"Dino Bruneli" disse: tiagodmed: olá, eu estava passando por aqui com o meu burrinho e resolvi apiá e lhe perguntar: No Dynamic memory limit que está marcado 400MB, esse valor´pode-se ser aumentado em relação a memória que há na máquina? Por exemplo: tenho 2 Gb de memória. Há alguma porcentagem sobre o mesmo? abraço de urso dynamic!!! :-P
Olha só ele tem 2 sistemas, o static e o dynamic. Quando deve se usar um ou o outro? Bom é como diz lá o estático é para cenas paradas que não irão utilizar motion blur. E o dynamic é para animações onde vc tem que usar o motion blur. Esses parâmetros vão determinar o tipo de geometria para os objetos padrão do max, só que tem alguns objetos que vão sempre gerar geometrias dinâmicas como é o caso do vray fur e do vray proxy (que na verdade são objetos do vray e não do max). A questão é que a geometria estática vai usar quanta memoria for necessária para a cena. já a dinâmica tu pode controlar um limite de uso para ela. E o uso de memória durante o render vai ser flutuante, ou seja vai depender de que parta da cena ele vai estar renderizando. Outra coisa quanto ao limite da memória dinâmica, se vc colocar por ex 400mb e usar uma máquina dual cada linha de render vai usar 200mb, ou seja ele vai dividir o cache para as 2 linhas de render. Portanto se vc quiser que cada linha use 400mb vc tera que usar 800mb. Se o valor foi muito baixa ele vai precisar corregar muito frequentemente as geometrias e consequentemente o render vai ficar mais demorado. Texto original: [i:eb64e2ce01]Default geometry - internally V-Ray maintains four raycasting engines. All of them are built around the idea of a BSP tree, but have different uses. The engines can be grouped into raycasters for non-motion blurred and for motion blurred geometry, as well as for static and dynamic geometry. This parameter determines the type of geometry for standard 3dsmax objects. Note that some objects (displacement-mapped objects, VRayProxy and VRayFur objects, for example) always generate dynamic geometry. Static geometry is precompiled into an acceleration structure at the beginning of the rendering and remains there until the end of the frame. Note that static raycasters are not limited in any way and will consume as much memory as necessary. Dynamic geometry is loaded and unloaded on the fly depending on which part of the scene is being rendered. The total memory taken up by the dynamic raycasters can be controlled within certain limits. Dynamic memory limit - the total RAM limit for the dynamic raycasters. Note that this limit is divided between the number of rendering threads. If you specify 400 MB total limit, for example, and you have a dual processor machine with multithreading enabled, then each rendering thread will use 200 MB for its dynamic raycaster. If this limit is too low, and geometry needs to be loaded and unloaded very often, this may turn out to be slower than rendering in single-threaded mode.[/i:eb64e2ce01]
Háááá´..legal tiagodmed, muito obrigado!! Agora vou eu partir pela estrada. abraço de urso!!! :-P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 754, sendo 5 membro(s) e 749 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.