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Debate Render Brazil

Por: RAPH  

Em: 15/03/2007 22:09

Vc alterou a escala da cena? Se vc alterou a escala possivelmente vc pode ter que aumentar ou diminuir (conferme a alteração da escala) as suas configs. Faz quase 2 anos que não uso o Brazil, já não lembro direito das configs dele, posta um print das tuas configs, assim fica mais fácil pra ajudar.
obrigado pelo post..... não mudei a escala da cena..... inclusive a primeira imagem é de um arquivo de redução do original representado na segunda imagem........ eu já consegui retornar o problema......mas... o que aconteceu de fato foi que quando eu importei as confgurações de render pro arquivo completo, a cena ficou em chamas.....então o que fiz.... ocultei quase todos objetos a ponto que o arquivo completo ficasse igual o reduzido..... ou seja... apenas como o piso e as paredes brancas do girau..... a medida que eu ia resgatando (UNHIDE) os objetos da cena as paredes pareciam queimar cada vez mais.......... no momento gostaria apenas de saber como faço uma textura decente de lona de guarda sol (translucida) e essa sombra do cabo do guarda sol na mesinha de PVC está pra lá de nojenta....... neste caso a luz deveria refratar na lona do guarda sol e espalhar de maneira uniforme...... e não linear como está aí...... mas uma vez agradeço pela atenção...
fl.
Bah, cara eu vou ficar te devendo uma ajuda, faz muito tempo que eu não uso o brazil render eu já nem me lembro direito como se trabalha as composições de materiais dele, mas lembro que ele tinha um esquema de sss bem legal, e pelo que vc falou que quer talvez vc consiga usando isso. Eu catei aqui alguns links de tutoriais do brazil render, espero que ajude. http://www.hello-napalm.com/tuts/brzl_basics.html http://www.hello-napalm.com/tuts/brzl_ltcam.html http://www.hello-napalm.com/tuts/brzl_dof.html http://www.hello-napalm.com/tuts/brzl_shaders.html http://www.hello-napalm.com/tuts/tut_hdri_pt2.html http://www.highend3d.com/3dsmax/tutorials/rendering/brazil/251.html http://www.3dtotal.com/team/tutorials/brazil/punxva_brazil.asp http://www.deathfall.com/article.php?op=click&sid=2912
Andre Vieira tudo bem meu chapa ? Cara, eu bati um papo com o Fausto de martini e eles sofrem ainda com o displacement do Brazil, parece que o subpixel dele nao existe ou é muito deficiente, perguntei o porque deles nao usarem o mental ray já que é um dos melhores renderizadores do mercado (senao for o melhor). Ele ficou me devendo a resposta..ehehhe Na epoca ele mostrou o workflow da blizzard, tinha um monnnntteee de coisas que nao tem como default do max (o polyboost foi encomenda da Blur por exemplo), ele mostrou como a blizzard faz pra usarem o zbrush no pipeline, entao eu realmente nao entendi o poque deles usarem o Brazil, pra ficar bom tem que dar a volta ao mundo. Pra quem gosta de biped, praticamente eles só usam biped. Na epoca, ele tava de beta teste do mudbox 1, e perguntei sobre o pipeline com o mudbox, ele disse que o beta, que ele tava testando (ele abriu pra gente ver), só abria poligonos que tivessem 4 lados, entao a blizzard fez um modificador que mostrava onde nao tinham 4 lados os poligonos, onde tinha vertex soltos, mais de 4 edges se encontrando no mesmo vertex e etc. Eles também tem um Universal Man, um modelo base da onde eles quase nunca partem do zero, sempre começam dele, todos os edgeloops estão no lugar certo , uvs abertos e etc. Esses Tweaks é que fazem a diferença no pipeline de todo grande estudio. vlw !!!!
Olá pessoal da 3d1...Boa noite a todos...como é que vão? Eu mexo com o Brazil render a praticamente 02 anos e vejo que esse render é realmente fantástico quando se conhece os parâmetros de configuração e principalmente a setagem da luz que está envolvida na cena. Eu também me formo em Arquitetura no próximo ano e pelo que vi nas imagens de colegas nossos que mexem com o Brazil redner ainda tem muito o que melhorar mas é assim mesmo que nós aprendemos... :D karnakian: fala cara...como é que tá?blz?sua imagem tá boa mas ainda tem muita coisa pra ajeitar mesmo.Dá uma olhada nos samples e no min e max sample juntamente com o GI no Brazil render que é representado pelo "Sky light".Dá uma olhada na reflexão do environment que vc usa e mais algumas setagens.Pro pessoal que estiver interessado em ver algumas imagens que eu fiz no Brazil render com 02 anos ou mais de experiência que tenho nele segue o link em questão: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22979 Espero que deem uma olhada vlw??abraços... ;)
heheheh Danilo... ai vai algumas perguntas idiotas de iniciantes... GI seria Global ilumination??? não sei ó que é GI... max sample 28 sec rate 11 bounces 2 max radius 12,5 (pro caso é metros) acredito que é a distância máxima que um photon alcançaria vou postar uma imagem que fiz que foi o melhor resultado que obtive... depois por gentileza, comentem.. abraço
fl.
essa é a tal imagem... reparem que dentro dos quadrados do painel de concreto aparente não há sombras...... e pela distância que é de 80 cm até a parede do fundo .... pela minha experiência era pra existir..... outra coisa.... a luz celeste não faz sombra no pé da mesa..... será que minha luz ambiente está muito forte??? comentem por gentileza abçs
fl.
Oi Thunndro, tudo bem? Que legal saber disso, eu curti pacas, pois acho lindo o trabalho do Fausto e deve ter deixado ele pensando sobre o MR. :) Eu adoro a Blizzard também, acho os caras demais, lembro até hoje o quanto babava nas animações deles, as do Warcraft são lindas, desde as primeiras. Aquela do corvo preto na época do Max 2 feita com Shag Hair, que lindo, lindo. Curti saber que o Polyboost foi encomenda da Blur, eu curto muito as animações da Blur e usam o Brazil em tudo, mas acho que é por causa da parceria com a Splutterfish, que ficam juntas no mesmo prédio. Eu lembro quando o Fausto mostrou o primeiro trabalho dele na CGChannel se oferecendo para trabalhar dê preferência na Blizzard, curti saber que ele conseguiu. Abração OBS: karnakian, sinto não saber te ajudar, faz muitos anos que eu nem vejo o Brazil Render na frente, antigamente eu usei por quase 2 anos, mas agora não lembro de mais nada, os tutoriais que o Tiago postou são ótimos, inclusive, o site todo é ótimo.

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