Andre Vieira tudo bem meu chapa ?
Cara, eu bati um papo com o Fausto de martini e eles sofrem ainda com o displacement do Brazil, parece que o subpixel dele nao existe ou é muito deficiente, perguntei o porque deles nao usarem o mental ray já que é um dos melhores renderizadores do mercado (senao for o melhor). Ele ficou me devendo a resposta..ehehhe
Na epoca ele mostrou o workflow da blizzard, tinha um monnnntteee de coisas que nao tem como default do max (o polyboost foi encomenda da Blur por exemplo), ele mostrou como a blizzard faz pra usarem o zbrush no pipeline, entao eu realmente nao entendi o poque deles usarem o Brazil, pra ficar bom tem que dar a volta ao mundo.
Pra quem gosta de biped, praticamente eles só usam biped. Na epoca, ele tava de beta teste do mudbox 1, e perguntei sobre o pipeline com o mudbox, ele disse que o beta, que ele tava testando (ele abriu pra gente ver), só abria poligonos que tivessem 4 lados, entao a blizzard fez um modificador que mostrava onde nao tinham 4 lados os poligonos, onde tinha vertex soltos, mais de 4 edges se encontrando no mesmo vertex e etc. Eles também tem um Universal Man, um modelo base da onde eles quase nunca partem do zero, sempre começam dele, todos os edgeloops estão no lugar certo , uvs abertos e etc.
Esses Tweaks é que fazem a diferença no pipeline de todo grande estudio.
vlw !!!!