Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
jrvieire   indaiatuba
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
new   Belo Horizonte - MG
Wever   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

weberton santos   Rio de janeiro - RJ
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
evandro_ebs   Curitiba - AC
WanderTarga   Brasil - AC

Telhado + parede - AutoCad

Por: Arthur  

Em: 24/03/2007 15:54

Bom, aqui estou eu de novo! Vou citar um exemplo: Voce vai erguendo as paredes, faz os furos da janela, das portas etc e tal, o telhado... Bom este ultimo eh decisivo! Quando voce cria uma parede para depois colocar um telhado em cima, sobra um "furo", pois o telhado tem inclinação. Não sei como preencher este buraco, enfim, alguma solução! Apesar de ser iniciante tenho noção em 2D e acho q um pouco d 3D. Alguém pode me responder :?:
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
Olá Arthur! Acho que você está se referindo à empena da construção. Nesse caso vc tem que modelar ela à parte no cad e inserir sobre a parede, fechando o espaço que antes estava vazio. Dá pra fazer isso facilmente desenhando a fachada em que ele vai aparecer e modelando apenas o pedaço que você precisa. Depois de posicionada corretamente é interessante usar o comando union para unir a empena com a parede de baixo. Espero que seja isso. Abrs!
Olá eduardoqf Hum! Naum entendi a explicação, acho que op termo correto é empena mesmo, mas naum tenho certeza :oops: ! Bom, daria pra dar mais uma explicadinha, sou iniciante e naum entendo muito bem a linguagem do autocad. Valeu desde já! ;)
Olá Arthur! Aqui no 3d1 não tem tanta coisa assim sobre autocad. Nós ajudamos dentro das nossas possibilidades até porque muita gente usa o cad para modelagem de arquitetura etc. Se vc não conseguiu pegar o raciocínio da dica acima então acho interessante tu dar uma boa estudada em modelagem no cad e depois voltar aqui com dúvidas mais avançadas. Não é nem por má vontade. O problema é que explicar esse processo, passaria por etapas um pouco complicadas pra você como os comando align e rotate 3d etc. Então a melhor dica que eu posso te dar nesse momento é pegar um livro da cad 3d ou estudar revit building. Faz uma busca no google sobre revit e veja se vc se interessa. Ou então faz uma busca no google sobre modelagem em autocad etc. Estude bastante e espero te ver evoluindo por aqui e trocando a experiência que você certamente vai adquirir. Espero ter ajudado. abrs!
VAleu! vou procurar mais tutoriais, estudar e pretendo voltar aqui ensinando hehe! Valeu mesmo! ;)
Oi Arthur, tudo bem? Realmente o site é mais dedicado ao 3ds max, apesar de que muitos usuários de Max trabalham também com o AutoCAD. Eu gosto muito do CAD, iniciei minha vida com CG e 3D nele, mas faz muitos anos que não uso mais. É muito mais fácil, muito mais rápido e muito mais prático modelar no Max, basta levar a planta baixa para o Max, importanto o DWG, assim, vai usar a planta baixa como referência. No Max você cria uma porta ou janela e a abertura na parede é automática, se quiser mover a janela de lugar, a abertura acompanha, só para dar um pequeno exemplo da facilidade. Se for para modelar no AutoCAD, então, é melhor usar o Architectural Desktop, que é o AutoCAD para modelagem arquitetônica, ou usar plug-ins como o Arqui3D, que é exclusivo para modelar arquitetura. Porque modelar tudo "na mão" no AutoCAD, não é produtivo. Mas respondendo a sua pergunta, você deve estar falando do oitão, que é a parte da parede entre a laje e o telhado. Isso é feito facilmente criando uma linha com o formato deste "buraco" e extrudindo com a espessura da parede. Assim, um "tampo" seria criado para essa parte, depois, pode unir com o restante da parede pelo Union, ele fica dentro do ModifyII se não me engano, nas versões mais novas eu acho que tem na paleta Solid Editing também. Abraços
Agradeço a resposta!!!!!!!!! Obrigado mesmo!!!!!!!!! ;) Entendi direitinho! Só uma perguntinha extra agora! Onde posso conseguir o 3D max para download na internet?
Arthur, creio q no site www.autodesk.com vc encontrará a versão demo para baixar e testar. Abraços, André - heuew
Obrigado por sugerir o site e responder minha pergunta. Mas no site da autodesk precisa-se preencher um formulário, mas sempre quando voce clica em "submit" ele pede mais um dado que já havia sido preenchido. Portanto você não saberia algum outro site que pudesse de repente disponibilizar um download sem formulários? Obrigado desde já!
Olá Arthur! Na página principal do site tem um link para baixar a versão trial do max 9. Dá uma olhada lá. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 304, sendo 7 membro(s) e 297 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Negreiroscg, Sergio1987, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.