Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
arbarcelos   Porto Alegre
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP

Portfólios Ver Mais

Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Eme-M   São Paulo - AC
pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC

DÚvida 3d Autocad (hide e SÓlido)

Por: Valmir Santos  

Em: 26/03/2007 20:45

OlÁ Galera, Andei Sumido Por Aqui Pois LÁ Na Empresa EstÁ A Todo Vapor e Estou Saindo Tarde... Mas Hoje Surgiu Uma DÚvida Cruel Sobre Autocad 3d, É PossÍvel Criar Uma Cena Em 3d e Especificar Para Alguns Layers Para Aparecer Em Arames Para Visualizar O Que EstÁ AtrÁs... Por Exemplo Tenho Uma Base Extrudada, Mas Abaixo Desta Base Existe Mais Equipamentos Montados, HÁ Esta Possibilidade A Base Em Arame e O Que EstÁ Abaixo Em SÓlido... Exemplificando Alguns Layers Em Hide e Outros Em SÓlido No Mesmo Projeto... JÁ Procurei Em Livros e Sites e Nada Ainda... Me Esclaresam Se HÁ Possibilidadesss. Antecipado Eu AgradeÇo...
NÃO DESISTA, SE FORTALEÇA E VENÇA
Olá Valmir! Essa foi boa heim? Eu sei que no max dá pra renderizar o que quiser em wire numa boa. É só habilitar no slot do material. Mas no cad.... Vou ficar ligado nesse tópico para ver quem pega essa. Mesmo sabendo que dificilmente eu precisaria desse recurso acredito que seja possível. abrs!
Que pergunta... hehehe Valmir, acho que so sai fazendo composição de imagens via editor (photoshop, p exemplo). Não vejo outra saída. Só que ai vc não terá mais um arquivo vetorial e sim uma imagem. No 2007 o renderer eh o mental ray... Não sei dizer se através de materiais criados vc consiga esse efeito através da renderização. Confesso q nunca curti renderizar no AutoCAD. Mas se vc conseguir posta ai o resultado. Abraços e boa sorte, André - heuew
Taí (ou fanta) uma coisa que sinceramente nécas-de-pitibiriba-copatapatai, que não faz o AutoCAD, até a versão 2006 é com que eu trabalho...não não. No 2007 eu tb já não sei...só se desenvolver uma Lisp ou algo da família das lispsteráptor. Vou ficar de olho...já andei perguntando em uma comunidade de CAD que participo tb..quem sabe alguém por lá é mais doido que nós. abraço de urso em wire!!! :-P
hehehehe! Dino, eu não posso rir muito, pois começo a tossir o resto de um gripe que me afetou na semana passada.... abraço de urso em wire foi demais heheheh!
Valmir, No AC 2007 vc pode controlar a "transparência" dos objetos sólidos através do Obscured Edges...em Shade mode, mas não em uma renderização. Se nao for preciso aplicar materiais ou mostrar luzes e sombras vc poderia acionar o Obscured Edges e capturar a tela. Não sei se é a melhor, mas pode ser uma saída!!! Sds,
A.Vital Desenhista - Projetista
vital, tdo bem? Mas ai isso eh feito em toda a viewport e o que pergunta eh fazer isso por objetos... Eduardo... heheh esse dino eh uma figura... sempre com seu abraço de urso... sem falar q parece q o cara não sai do lado do alambique, ne?! hehehe Olha o abraco q ele deixou nesse topico do buteco, kkkk http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20736 Abraços p vcs...
Figurá mesmo! Essa galera daqui é muito 10!
AÍ GALERA, BOM VER QUE TODOS SE EMPENHAM EM AJUDAR... ESTOU TAMBÉM RALANDO PARA DESCOBRIR, EU AINDA ACREDITO QUE HÁ ALGUMA FORMA DE FAZER ISTO. LÁ NO TRAMPO É PROJETO DE TUBULAÇÃO INDUSTRIAL E AS VEZES FICA RUIM PARA MOSTRAR AO CLIENTE O QUE ESTÁ LOCALIZADO ATRÁS DAS VIGAS, PILARES E BASES, AÍ TEM QUE EXPLODIR E CRIAR UM PILAR SÓLIDO E OUTRO EM ARAME "PERSPECTIVA", COM LAYERS DIFERENTE, QUER MOSTRAR O QUE ESTÁ ATRÁS CONGELA OS LAYERS SÓLIDO E FICA O ARAME... ESTAMOS USANDO ESTE PROCESSO MAS DÁ TRAMPO... MAS EU VOU DESCOBRIR COMO É FEITO... MAS ESTÁ VALENDO A COLABORAÇÃO, VALEU MESMO... VOU FICAR DE OLHO NESTE TÓPICO QUE POSTEI... E SE EU DESCOBRIR ANTES TAMBÉM POSTO AQUI..... ABRAÇOS.
NÃO DESISTA, SE FORTALEÇA E VENÇA
Olá Valmir! Será que aplicando materiais do próprio cad não funcionaria? Tipo: você aplicaria um material translúcido no estrutural e outro metálico para as tubulações. Aí ficaria até melhor pra visualizar. Vou testar por aqui e posto em breve. abrs! ps. desliga o caps lock ok?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 245, sendo 9 membro(s) e 236 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Edih_Fabianno, Starter, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Sergio1987, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.