DÚvida 3d Autocad (hide e SÓlido)

Por: Valmir Santos  

Em: 26/03/2007 20:45

Valmir, Pensei numa forma, mas q no caso, vc teria q definir as vistas antes pq nao sai com um comando só entao, nao da p o cliente ficar esperando vc mostrar. Eu usei os comandos Solview e Soldraw, q expliquei nesse tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16873&highlight=solview Eu apaguei as linhas criadas pelo desenho do sólido que eu queria q ficasse como sólido mesmo, e apaguei o sólido q nao queria mais (os boxes). Ou seja, ficou os sólidos: cilindros, esfera e torus (1º conjunto), e linhas ficou: os 3 boxes (2º conjunto). Do primeiro conjunto eu apaguei as linhas criadas pelo Solview-Soldraw e no segundo conjunto eu apaguei os sólidos. O resultado foi o da imagem. Pode ser uma saída!
Então pessoal! Usei os materiais do cad sem renderizar e consegui estes results. No primeiro é tudo em wire. No segundo tudo em shade e sem materiais. No terceiro usei um material com a opacidade reduzida para ficar translúcido e outros 3 materiais nas cores desejadas para a tubulação dentro dos pilar. Se renderizar va funcionar do mesmo jeito e no max então nem se fala... espero que isto sirva.
Ótima saída Edu... acredito ser essa a melhor dica mesmo... Abraços
É isso aí eduardoqf; Eu concordo com heuew e acredito que seja "a solução"! Partindo para outra linha de raciocínio poderíamos mudar a forma de apresentação do trabalho do colega Valmir.... alguma coisa tipo MOTION PATH ANIMATIONS, ou WALK AND FLY, disponível apenas na versão 2007. Mas isso depende muito da necessidade e dos recursos de nosso amigo. Valeu parceiros!!!!
A.Vital Desenhista - Projetista

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 252, sendo 8 membro(s) e 244 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Moura, jessicafaria, Rodrigosouza3D, tsmodelagem3d, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.