Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Nego7   Teresópolis,rj - RJ
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG

Não sei importar cad para o max

Por: Osires Mathoso  

Em: 26/03/2007 22:01

Oi pessoal, eu estou encomodando voces bastante. Mas é o seguinte: eu tenho uma planta baixa no auto cad 2007 e quero importá-la no max 8. Olhe só a mensagem que acontece quando eu peço para importar pelo merge: File open failed. E pelo import a mensagem indica qual partição do hd está e diz: The error code reported is BadDWGHeader. E pelo open diz a mesma coisa que diz no merge só acrescentado em que partição está. Oque está errado e oque eu devo fazer? Reeditei o titulo
Está nas FAQs http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688
Múcio
Salva como formato 2004 que funciona! Use o import. O merge é para usar com arquivos .max. O resto tá nas FAQ.
Obrigado Eduardoqf. Eu resalvei como voce sugeriu e funcionou beleza. Agora só falta é começar a aprender levantar as paredes, colocar as janelas e portas, as texturas vêm depois. Outra coisa, porque que quando eu abro o max os slots de material ficam todos brancos, tem como resolver isto também? Muito obrigado mesmo. Abraços Mucio, eu fui la nas FAQs mas a explicação do eduardo funcionou beleza. Obrigado Obs: Eu editei este post umas trez vezes!
Fico feliz que funcionou! Bons estudos!
"eduardoqf" disse: Fico feliz que funcionou! Bons estudos!
Eduardo, como eu estou feliz, importei certo já consegui levantar as parede com o extrude e agora queimar os neuroneos para colocar as portas e as janelas, as texturas vêm depois
Oi Osires, tudo bem? O problema dos Slots brancos é porque o arquivo DWG modificou a cor Ambient do programa. Não é boa idéia usar um AutoCAD mais novo que o Max, mesmo salvando em versões anteriores, porque pode gerar alguns problemas, como esse do Ambient, que eu achei que só acontecia no bugado Max 9, mas pelo visto acontece no Max 8 também, então, a culpa não é do Max e sim do AutoCAD 2007. A Autodesk é uma péssima empresa, soltam programas cheios de bugs e vão corrigindo depois conforme os usuários vão reclamando, eles acham que os usuários são Beta Testers deles. Então, nunca deve usar a última versão dos programas deles, porque sempre é isso. Se usar uma versão mais antiga, não terá todos estes problemas, porque já foram corrigidos. Quem usa as últimas versões, sempre apanha com um monte de coisa que não precisava. Mas respondendo a sua pergunta, entra no Environment, teclando (8), e muda a cor do Ambient para preto puro (RGB=0). Abraços
André, muito obrigado. Fiz isso e deletei o arquivo .ini. Está funcionando sem surpresa. ah, eu ainda vou comprar o cd do mental ray! abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 245, sendo 9 membro(s) e 236 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Edih_Fabianno, Starter, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Sergio1987, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.