Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
dami   João Pessoa pb - AC
Leo Maciel   Salvador - BA
An3dre   Araras / SP - SP
Ricardo   Joinville s/c

Portfólios Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
arq.luciana   são paulo
efeito3d   São José dos Campos - SP

"TIJOLO de VIDRO" como se faz ?

Por: lucianoelias  

Em: 29/03/2007 09:46

oi pessoa estou fazendo uma parede em curva e ela sera dtoda de tijolo de vidro alguém sabe como fazer tijolos de vidro ?
Olá Luciano! Consegui resultados muito bons da seguinte maneira: (bloco transparente com textura ondulada) Modele um bloco sem as ondulações, Monte a parede curva como na real. Modele também os rejuntes. Aplique um material vidro e outro branco no tijolo. Observe que os blocos de tijolo de vidro são transparentes apenas nas faces, sendo a parte interna em branco. Aplique um noise no bump do vidro dos blocos e pronto. Devem haver outras maneira, mas desse jeito fica 10! Usar bitmap só em determinadas situações fica bom. No geral não. Espro ter ajudado. Qualquer coisa posta a imagem aí! abrs!
opa vaew! mas só uma coisa quer dizer que teri que fazer bloco por bloco ?
Luciano... Utilizo essa mesma tecnica do Eduardo e realmente fica bem convicente. No meu caso eu tive que modelar bloco por bloco. Pode-se usar o Array tambem. Abraço
Vc pode modelar a parede como um objeto só, mas é bom modelar os sulcos do rejunte pra ficar mais legal, mais real e detalhado. Vou dar outra sugestão para a aparência do tijolo de vidro (nunca testei, é só uma idéia que me veio agora): aplica um material de vidro com um mapa noise ou outro parecido no canal de refração. Vê no que dá. Um abração.
bom, não sei qual renderizador vc usa mas aqui tem um tuto antigão de como fazer no vray, mas tem q fazer um por um (array rapidim) pra ficar legal http://www.archpro.com.br/forum/viewtopic.php?t=544&start=0 abração, qualquer coisa se o seu render no for vray, dá pra usar o principio pro q vc quer!!!
Olá Luciano! É isso cara! Modela um bloco do jeito que ele é na realidade. Não esquece que um bloco é formado por 3 partes: as duas faces externas + o miolo branco opaco, senão fica aparecendo a massa de assentamento (na real). Se o modelo do bloco de vidro for diferente dos convencionais (ondulado transparente), o tutorial que o murcegão sugeriu atende legal. Leandro! Nunca testei usar um noise no refract: é uma idéia que merece ser testada. Sei que noise no bump funciona bem mesmo. Quando aparecer uma oportunidade eu certamente vou testar. bons testes!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 285, sendo 9 membro(s) e 276 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Edih_Fabianno, Starter, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Negreiroscg, Sergio1987, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.