Oi gente, tudo bem?
Eu agradeço pela ajuda ao Osires, porque eu não saberia ajudar, não tenho condições nenhuma de ministrar aula de AutoCAD. :)
Faz muitos anos que eu não uso mais, nunca nem vi na frente o AutoCAD 2007 e nem tenho idéia das novidades.
A última versão do AutoCAD que eu usei pacas e era bom, foi o AutoCAD R14, um dinossauro.
Eu sei densehar no AutoCAD e modelar, conheço bem os comandos que usava ainda e tudo mais, mas faço tudo do modo antigo, não conheço nada das novidades e das diferenças.
Nunca tinha visto importar tudo certo e só uma parede em aramado como a imagem que o Osires mostrou, até achei muito louco, porque ou vem tudo aramado ou vem tudo certo.
E ainda não entendi como veio só aquela parede em aramado.
É porque ele fez com Thickness ou porque ele usou algum recurso novo que não é tão compatível com o Max?
Eu sempre fiz com Extrude em Polylines, que eram geradas com o Region em cima do desenho normal, para não ter que ficar se preocupando em fazer tudo com Polyline durante o desenho 2D.
Eu modelei muitos projetos em 3D na época do AutoCAD R14 e Max 1, Max 2, até o Max 3 e um pouco do Max 4.
E durante muito tempo defendi com unhas e dentes que o certo era modelar no AutoCAD, já brigaram muito comigo aqui por causa disso, eu achava um absurdo modelar no Max.
E era mesmo, o Max nunca ofereceu recursos para trabalhar com precisão e não tinha nenhum tipo de facilidade que valesse a pena modelar nele, era pior.
Mas a partir do Max 6 ele começou a ganhar muitos recursos para arquitetura, a partir do Max 6 é muito melhor modelar no Max do que no AutoCAD.
Precisa importar a planta baixa 2D feita no AutoCAD, sem isso não dá para fazer com a devida precisão, ou então vai levar dezenas de horas a mais.
Mas importando a planta no Max, fica super fácil e rápido modelar nele.
Essa parte da parede com portas e janelas é o mais fácil, em 20 minutos você faz uma casa completa com as portas e janelas que ainda podem ser animadas facilmente.
Os buracos nas paredes são abertos automaticamente quando tem porta ou janela.
Os pisos e tetos são extrudados a partir das linhas que vem do CAD mesmo.
Com o perfil dos ambientes e um Profile você faz todos os roda-pés rapidinho.
O difícil é o telhado, mas isso seria difícil no AutoCAD também.
Abraços