Sofrendo com modelagem no cad 2007 - Parte 2

Por: Osires Mathoso  

Em: 04/04/2007 22:00

pois é... prcebi mesmo... tenta fazer no modo que passei a vc... a maneira é mais simples e isso nunca me ocorreu... com meus desenhos. é melhor vc treinar o cad muito para depois passar para o 3d. Uma dica: conforme vão surgindo os materiais em seu desenho coloque mais layer pois isso facilitara qdo vc for colocar texturas no Max. (EXTRUDE) Command: ext Select objects: 1 found Select objects: Specify height of extrusion or [Path]: 2.4 Specify angle of taper for extrusion <0>:0 Command:Enter Command:Enter espero q te ajude algo
Juliana, Vai me ajudar sim. Estou redesenhando a planta tudo novamente. Vamos ver oque vai acontecer, espero fazer certo desta vez. Obrigado e até mais.
Cara já tive problemas em importar arquivos do cad2007 pro max 8. Tenta salvar numa versão + antiga no cad (cad 2004 ou 2000)!!
Oi Cristian, obrigado . Mas o pessoal me abasteceu bastante de informaçâo de cad / max, que eu acabei aprendendo a importar. Agora só está faltando aprender selecionar os elementos no cad para exportar e selecionar os elementos no max para aplicar os materiais, que aliás estou apanhando para fazer os materiais. Realmente como falou o André, a gente não aprende da noite para o dia mexer com 3d obrigado, abraços
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço pela ajuda ao Osires, porque eu não saberia ajudar, não tenho condições nenhuma de ministrar aula de AutoCAD. :) Faz muitos anos que eu não uso mais, nunca nem vi na frente o AutoCAD 2007 e nem tenho idéia das novidades. A última versão do AutoCAD que eu usei pacas e era bom, foi o AutoCAD R14, um dinossauro. Eu sei densehar no AutoCAD e modelar, conheço bem os comandos que usava ainda e tudo mais, mas faço tudo do modo antigo, não conheço nada das novidades e das diferenças. Nunca tinha visto importar tudo certo e só uma parede em aramado como a imagem que o Osires mostrou, até achei muito louco, porque ou vem tudo aramado ou vem tudo certo. E ainda não entendi como veio só aquela parede em aramado. É porque ele fez com Thickness ou porque ele usou algum recurso novo que não é tão compatível com o Max? Eu sempre fiz com Extrude em Polylines, que eram geradas com o Region em cima do desenho normal, para não ter que ficar se preocupando em fazer tudo com Polyline durante o desenho 2D. Eu modelei muitos projetos em 3D na época do AutoCAD R14 e Max 1, Max 2, até o Max 3 e um pouco do Max 4. E durante muito tempo defendi com unhas e dentes que o certo era modelar no AutoCAD, já brigaram muito comigo aqui por causa disso, eu achava um absurdo modelar no Max. E era mesmo, o Max nunca ofereceu recursos para trabalhar com precisão e não tinha nenhum tipo de facilidade que valesse a pena modelar nele, era pior. Mas a partir do Max 6 ele começou a ganhar muitos recursos para arquitetura, a partir do Max 6 é muito melhor modelar no Max do que no AutoCAD. Precisa importar a planta baixa 2D feita no AutoCAD, sem isso não dá para fazer com a devida precisão, ou então vai levar dezenas de horas a mais. Mas importando a planta no Max, fica super fácil e rápido modelar nele. Essa parte da parede com portas e janelas é o mais fácil, em 20 minutos você faz uma casa completa com as portas e janelas que ainda podem ser animadas facilmente. Os buracos nas paredes são abertos automaticamente quando tem porta ou janela. Os pisos e tetos são extrudados a partir das linhas que vem do CAD mesmo. Com o perfil dos ambientes e um Profile você faz todos os roda-pés rapidinho. O difícil é o telhado, mas isso seria difícil no AutoCAD também. Abraços
Obrigado André, fico feliz que voce tenha respondido o meu post. A partir de agora, vou perguntar bastante a voces sobre portas e janelas, pisos, tetos e profile. Eu sou bem novato mesmo em cad e max, só a partir de março que eles fazem parte da minha vida. E eu já não sou nenhum menino e tenho pesssa para aprender, por isso as vezes embolo o meio de campo e perturbo a paciencia de voces MUito obrigado a todos, abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 351, sendo 14 membro(s) e 337 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, wlacc, NunoGarcia, Antonio, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.