Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
mdpontes   Macapá - AP
resident11   Piracicaba - SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Evandro   Joinville - SC

Portfólios Ver Mais

Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
William Almeida   São Paulo - SP
Brunomps   Portugal - AC
pedro2206   Rio de Janeiro - AC

Sofrendo com modelagem no cad 2007 - Parte 2

Por: Osires Mathoso  

Em: 04/04/2007 22:00

Olá André, tudo bem? Como eu disse fico ansioso e consequentemente confuso, mas me esforço para que isso não aconteça. Mas eu aprendi direitnho extrudar no Cad, como o heuew e a Juliana me ensinaram. O problema está no Max, o extrude do Cad vem todo aramado e não tem jeito dele mudar, nem com F3 nem com F4. No resto, eu acho que o meu aprendizado está indo a contento graças a ajuda de voces, que são uns abnegados e com muita paciencia, comigo não sei até quando, porque acho que perturbo. Obrigado e abraços
Oi Osires, tudo bem? Que isso, você não está perturbando de forma alguma, o fórum é justamente para postar perguntas e respostas. Mas estamos tentando te orientar para chegar no objetivo o mais rápido possível, porque o mais rápido possível já é bastante tempo, no mínimo um ano. Então, se não seguir uma boa linha de estudo, vai levar muito mais tempo para dominar. Estudar dois programas ao mesmo tempo não é boa idéia, porque confunde demais. Eu me confundo com atalhos de teclado depois de ficar desenhando um dia no AutoCAD, quando chego no Max começo a teclar ESQ e Z toda hora, coisa que é bem típico de AutoCAD. Por isso que eu disse sobre estudar só o AutoCAD e esquecer o Max por enquanto, assim, quando estiver bom na modelagem no AutoCAD, só terá que se preocupar com a parte de acabamento no Max. Sobre a questão do Wire, é como eu te disse, não existe esse problema e é impossível do modelo chegar no Max só em Wire, porque Wire é um modo de visão, se o modelo está no Max poderá ser visto em Wire e Shade, dependendo da opção que escolher em cada Viewport. A não ser que não importou um modelo 3D e importou apenas linhas, é a única hipótese de não aparecer em Shade. Posta uma imagem para gente ver, não tem como saber sem ver a imagem. Abraços
André, olha eu aqui te dando canseira outra vez. Desde o momento que li seu post, estou tentando salvar a imagem da minha viewport e não consigo, eu não sei nada mesmo! Como faço para gravar a viewport para postar?
Oi Osires, tudo bem? Abre o Max, coloca o projeto na Viewport e tecla Print Screen no seu teclado, costuma ficar acima das teclas do Insert, Home, End e tal, na direção das setas do teclado. Depois que teclar Print Screen a imagem da tela fica na memória. Abre o PhotoShop, tecla CTRL+N, para abrir um arquivo novo, dá OK e tecla CTRL+V, para colar a imagem no arquivo novo. Depois, salva em JPG e coloca aqui na postagem. Ainda tem a opção Grab Viewport dentro do próprio Max, ela tira uma imagem de uma viewport no Frame Buffer para salvar no formato que quiser. Essa opção fica dentro do menu Tools, basta selecionar a viewport desejada e escolher Grab Viewport, vai aparecer a imagem da Viewport para você salvar igual um render. Abraços
André, acho que foi! É uma trabalheira como voce disse, mas eu não vou desistir facilmente! Abraços e muito obrigado pela canseira que estou dando a voces
André, veja por favor se está certo!
André, como eu te disse eu estou sofrendo, mas aí estão as imagens, ela vista wire no Max e vista extrudada no Cad.
André, por esta imagem acho que dá para entender melhor o que está acontecendo. Eu modelei toda ela com a ferramenta polisolid do Cad. Como não consegui colocar uma paredinha com o polisolid, eu extrudei, veja o que aconteceu: a paredinha veio aramada. Obrigado e abraços. Oi pessoal, O André está ministrando a aula, mas quem quiser complementar será muito bem vindo! Obrigado e abraços a todos.
Osires que confusão vc tá fazendo rapaz!!!! vamos por parte tá.... 1- como está teu desenho no cad? 2- Por favor coloque cada material no seu layer....Fica muito mais facil depois... 3-Estou enviando um exemplo de LAYER de materiais. 4-Depois de separar cada coisa vc extruda.
Oi Juliana tudo bem?. Eu aprendi extrudar como voce ensinou; a segunda imagem é o extrude no cad,no modo conceitual 3d; a primeira imagem é esta mesma imagem importada no Max; a terceira é a mesma planta, só com uma parede a menos, feita a imagem 3d com a ferramenta polisolid do Cad e aí importada no Max,veja que tem uma parede que não está preenchida, ela foi feita com a ferramenta extrude no cad. Mas eu vou deletar tudo e fazer tudo outra vez, porque esta confusão já está me deixando maluco. Eu vou copiar o seu modelo de layer. Obrigado e até mais!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 335, sendo 14 membro(s) e 321 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, wlacc, NunoGarcia, Antonio, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.