Oi Osires, tudo bem?
Que isso, você não está perturbando de forma alguma, o fórum é justamente para postar perguntas e respostas.
Mas estamos tentando te orientar para chegar no objetivo o mais rápido possível, porque o mais rápido possível já é bastante tempo, no mínimo um ano.
Então, se não seguir uma boa linha de estudo, vai levar muito mais tempo para dominar.
Estudar dois programas ao mesmo tempo não é boa idéia, porque confunde demais.
Eu me confundo com atalhos de teclado depois de ficar desenhando um dia no AutoCAD, quando chego no Max começo a teclar ESQ e Z toda hora, coisa que é bem típico de AutoCAD.
Por isso que eu disse sobre estudar só o AutoCAD e esquecer o Max por enquanto, assim, quando estiver bom na modelagem no AutoCAD, só terá que se preocupar com a parte de acabamento no Max.
Sobre a questão do Wire, é como eu te disse, não existe esse problema e é impossível do modelo chegar no Max só em Wire, porque Wire é um modo de visão, se o modelo está no Max poderá ser visto em Wire e Shade, dependendo da opção que escolher em cada Viewport.
A não ser que não importou um modelo 3D e importou apenas linhas, é a única hipótese de não aparecer em Shade.
Posta uma imagem para gente ver, não tem como saber sem ver a imagem.
Abraços