Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
dami   João Pessoa pb - AC
EvandroGP   Paraná - PR
estebanXRK   Brasilia - DF

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
igdesign   Feira de Santana - BA - BA
Edu   São Paulo
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

importando do cad....

Por: Maxx  

Em: 05/04/2007 09:33

heuew, eu fiz exatamente o que vc me disse, consegui fazer aparecer os 4 lados do box importado aplicando o modify normal. e no Material editor só aparece se eu ativar o face map, mesmo ativando o 2-sided nao funcionou. e consegui aplicar a textura com o face map ligado, mas a imagem fica na horizontal como mostra na figura abaixo..... xiiiii me infunhanhei dinovo.... e agora?
Max....
Oi Maxx, tudo bem? O seu problema é muito simples, apenas falta mapeamento, tudo precisa mapear, é a lei número 1 da texturização. Basta aplicar um modificador UVW map no objeto e escolher a opção Box, assim, a textura vai aparecer perfeitamente no render. Eu sugiro que leia os tutoriais básicos sobre 3ds max aqui na 3D1, assim, estas questões super básicas estarão todas resolvidas. Caso contrário, vai apanhar com coisas bobas durante anos e vai demorar muito mais para aprender o programa, ler os tutoriais é mais rápido. Os básicos estão no endereço http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 O tutorial específico sobre mapeamento básico é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 Abraços
Olá André! Fico bobo como às vezes tudo se resolve de uma forma muito simples. Agente fica sempre pensando que o problema pode ser muito mais complicado e acaba esquecendo desses detalhes... abraços!
Valeu mesmo andre.... tenho que aprender um pouquinho mais mesmo.... pois estou começando agora no 3d
Max....
Oi Eduardo, tudo bem? Eu acho muito mais difícil quando o problema é tão básico assim, justamente porque a gente sempre pensa que é algo mais complexo, não imagina que é o mais simples. Eu teria dado as mesmas sugestões que o pessoal deu, se tivesse respondido logo no começo. Mas depois de tudo que vocês falaram, só faltava o mais simples, que era a falta de mapeamento. :) Se não fosse isso, tinha que instalar o Max de novo, porque não teria outra opção. :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 369, sendo 14 membro(s) e 355 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, tsmodelagem3d, wlacc, NunoGarcia, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.