importando do cad....

Por: Maxx  

Em: 05/04/2007 09:33

Fala Galera.... blz... Bem, sou novo aqui no forum e tambem sou novo no 3d studio max 8. Mas utilizo a muito tempo o 2020 design, promob e autocad. Estou com uma duvida e gostaria de uma ajudinha... eu fix um cubo ex: 20x20x20 no autocad em solid, e exportei do autocad como .3ds, quando eu importo para o 3d studio, e quando aplico o material e renderizo, nao apareçe a textura. ai coloquei um box criado no 3d max com a mesma medida 20x20x20 do lado e aplico o material. quando renderizo a que foi criada no 3d max. aparece a textura agora a que foi importada nao aparece porque?
Max....
Maxx, tudo bem??? Olha só, o Max importa já DWG direto do AutoCAD. Faça isso, crie seu box e importe p o Max. No Max, vá em File Import e em Arquivos do tipo vc escolhe AutoCAD Drawing, caso sua versão seja recente. Se for mais antiga escolha Legacy AutoCAD. Se for 2007 ou 2006 talvez vc tenha q salvar na versão 2004 pois, nao me lembro bem, o max8 eh mais antigo q o 2006 e 2007 então não vai "entender" uma versão depois dele. Dê uma olhada em http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 q vai te ajudar tb. Se ainda assim persistir, posta uma imagem do q vc ta falando, ok? Abraços, André - heuew
heuew, O meu autocad é a versao 2004, e vi o link que vc colocou ai.... ja estou fazendo. valeu e abraços
Max....
Então vc faz direto... No Max vai em File, import, tipo de arquivo escolhe AutoCAD Drawing.
fiz a forma que vc disse.... e mesmo assim a textura aplicada nao fica nao mostra no render.... e coloquei um box dolado do box importado e apliquei a mesma textura e nada... sera que estou procedendo errado?
Max....
Olá Maxx! Se você já importou o arquivo do cad para o max, aplicou uma textura nele, consegue visualizar na viewport do max, mas quando renderiza essa textura some... isso nunca aconteceu comigo. Só confirma se você consegue realmente visualizar a textura aplicada na viewport sem renderizar. Para a partir disso pensar-mos numa solução. abrs!
Bom vamos la, eu criei um 3dbox no autocad de 100x15x50 salvei como dwg e importai para o autocad, quando apliquei a textura no bloco do autocad e no box do 3d max, fica como no link abaixo http://www.imagewoof.com/view_image/c14451156/1.JPG se puderem me ajudar, e agradeço amigos.
Max....
a imagem
Max....
Maxx, o que acontece é que as normais estão invertidas p dentro... O que ocorre eh q no AutoCAD Sólido eh sólido e superficie eh superficie, mas qdo chega no Max, tudo eh casca. e as cascas existem um lado p serem visíveis por padrão, o q pode ser mudado... Selecione p seu box... Clique na aba Modify do lado direito da tel (icone parecido com um arco-iris azul) Clique na seta de Modifier List Ache o modificador Normal Pronto, as normais estarão invertidas, veja q Flip Normals está marcada e com isso as faces se inverteram p fora. Boa sorte, André - heuew
Outra forma ao inves da de cima eh vc forçar a aplicação de materiais dos dois lados sem precisar inverter as normais. Para isso vá na janela do Material Editor e clique em 2-Sided. Talvez vc não encontre essa opção, então clique na seta Go to Parent q vc vai encontrar. Boa sorte,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 340, sendo 3 membro(s) e 337 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.