Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Langue   São Luis - MA - AC
new   Belo Horizonte - MG
icyrino   Sao Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

diegoalex   Patos de Minas - AC
erudger   Paulínia SP - AC
donato   Rio de Janeiro - RJ

[Dúvida] Prateleira

Por: s0lidnuts  

Em: 11/04/2007 22:13

Bom.. eu to fazendo uma estante, iniciei em 3ds max a muito pouco tempo. Conseguir fazer eu consigo, mas não de modo decente =P Eu fiz um cubo, usei Slice Plan e fiz o que seriam as prateleiras, porém os edges não formaram uma superfície, ou seja, não tem prateleira :~ Eu poderia selecionar um dos 4 Polygons e dar Extrude, mas no final se eu selecionasse os Vertices em um dos pontos teria mais de 1, porque não está "junto", o extrude não iria realmente colar com o outro lado, sobrando Vertices (sim, eu queria algo perfeito =P) Mesmo fazendo extrude, selecionando os Vertices de cada ponto, depois do Collapse sobraram 2, enquanto no canto do qual comecei o Extrude tem apenas 1, ou seja, certinho =D Tentei em vez de Extrude usar Create, mas pelo jeito não funciona pra mesma linha de Vertices x/ Aqui está a imagem: http://img236.imageshack.us/img236/9207/estante3dsprateleiravr6.jpg []´s EDIT: Tá.. já que ninguém sugeriu nada até agora, simplesmente digam como vcs fariam o móvel o.O
tchê......usa a ferramenta box para fazer as prateleiras.....e a mesma ferramenta box, voce usa para fazer as paredes laterais....v tem que imaginar como se os box usados fossem a madeira do móvel, provavelmente este móvel terá dois box laterais, e mais dois box, um superior e o outro inferior. e com a mesma ferramenta box, voce irá divir o móvel com quantas prateleras quiser, logicamente v. terá que posicionar todos esse box de forma que simulem uma estante.....usando as cordenadas do x, y, e z ou usando a ferramente align......é super barbada......
O Daniel tah certo. Eu não ficaria horas extrudando uma box se eu pudesse fazer com várias boxes diferentes. O Edit Poly eu uso qndo quero um refinamento melhor no objeto ou detalhes que as primitivas e modificadores não vão poder me ajudar a fazer. Logico que não há nada de errado em fazer desse jeito que você está fazendo, só que te toma um tempo desnecessário já que você poderia solucionar isso de maneira mais simples. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
o.O mas, ficaria tudo solto, claro que tem o attach pra resolver isso ou mesmo o group, mas eu gosto mais da idéia de ter um objeto apenas.. talvez eu faça do jeito que vcs falaram =) valeu
Cara, criando o costume de nomear todo o objeto criado e criar grupos tb, não tem problema em deixar solto. O ruim eh vc ter 45 objetos com o nome Box (Box01, Box02, etc). Dae o cara se perde. Dar nome aos materiais tb eh importante aliás. Abraço
é tu to passando nome tpo estanteB estanteT L R, etc.. mas seria melhor group ou attach ? não tem um jeito de eu 'soldar' isso de vez depois de pronto ?
Group cria um grupo onde os objetos ainda são individuais. Vc pode escolher um por um. Eles apenas vão ser todos selecionados ao mesmo tempo qndo vc clicar em algum deles. Abrindo o grupo vc terá novamente o acesso a cada um deles. Dá pra fzr isso sem ter q desfazer o grupo tb. No attach os objetos passam a ser da mesma malha. Mesmo que os vértices não estejam linkados. Dae funciona como uma malha normal, podendo ser editados pelo Editable Poly. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Eu costumo usar esta opção as vezes. Com os objetos selecionados, vc dá um nome pra essa seleção no lugar indicado e dá enter. E tá pronto. Qndo vc quiser selecionar aquele grupo de objetos, vc clica ali e escolhe ele. Abraço e sucesso, Ricardo Montes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 334, sendo 3 membro(s) e 331 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.