Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
DanJochims   Goiania-GO - AC
andersonflat   Bauru/SP - SP
Grasiano   Campo bom - RS - RS
mse   Novo Hamburgo

Portfólios Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
flovecchio   santos sp - AC
Rtrevelin   santo andré - sp
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

fachada queria colocar fundo hdr

Por: Maxx  

Em: 19/04/2007 14:36

Fala galerinha que ajuda a todos os iniciantes!! blz? bem como sou iniciante de 3d max vou postar aqui meu primeiro trabalho de fachada. Gostaria de saber como colocos aquelas arvores bonitas que tem em algumas imagens aqui na galeria do site. Vi uma imagem do eduardoqf e fiquei impressionado com as arvores... poderiam me ajudar e criticar para eu melhorar meu trabalho.. abraço a todos...
Max....
Fica fácil de inserir as árvores se v. já possui bibliotecas de árvores, caso contrário v. teira que modelar elas tmb..... Tenta adquirir os CDs do site mesmo......lá tem vários objetos já prontos e modelados......sei que custa grana...mas é o preço que se paga......ou se tenta modelar usando as ferramentas do max......ou mais uma dica...faz uma pesquisa no google sobre cad blocos......falow!
Fala Maxx! Tudo certo? Fico feliz em saber que vc acompanha os meus trabalhos postados aqui :) . Achei estranho o título do post. O termo hdr geralmente é usado para imagens tipo hdr (high definition range image). Elas servem para iluminar a cena e criar reflexos mais realísticos. Por outro lado, vc parece ter dúvidas sobre o uso de vegetação em maquetes. Enfim, se vc quiser usar uma hdr na sua cena, dá uma olhada primeiro nas definições sobre hdr: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15381 e um tutorial do uso de hdr em cenas externas com o vray: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20953 Sobre uso de vegetação em maquetes, existem várias maneiras. O uso de plantas em 3d costuma ficar mais realístico, porém´quase sempre é necessário transformar o objeto numa referência tipo proxy para não emperrar o max por causa do grande número de polígonos. Dependendo da cena, o uso de mapas de opacidade com imagens de plantas de verdade fica até mais realístico. Nos meus trabalhos eu uso geralmente as duas técnicas juntas. Dá uma olhada nesse tópico que teve uma discussão sobre isso: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17677&highlight= espero ter ajudado! Bons estudos!
Opa, Maxx blz? Evita euplicar as suas msgs blz? Nesse caso,deletaria um dos dois, mas como houve participação de outros usuários em ambos, vou deixar assim mesmo. Abraços
Maxx Tenho umas dicas em relação ao seu post, para que você obtenha respostas e soluções com mais rapidez. 1a. - O título de seu tópico e o conteúdo de seu texto são incoerentes entre si, pois no título você fala que quer colocar HDRI no BG, entretanto em seu texto, não faz nenhuma pergunta ou questionamentos sobre o assunto. 2a. - Na verdade a nomenclatura correta para este tipo de cena é "Cena Externa" ou "Exterior Scene", pois fachada seria somente uma Vista Frontal/Lateral, sem pontos de fuga, diferente de uma Perspectiva. 3a. - Se pretende colocar imagens para receber C&C (críticas e comentários) deve posta-lá na seção correta do Fórum que seria em Imagens e Animações, pois lá sim encontrará usuários dispostos a fazer estes tipos de comentários. Quem entra na seção Computação Gráfica Geral e Arquitetura e Design, normalmente é para ler e responder dúvidas de outros usuários. Heuew... postei aqui o que escrevi na mensagem duplicada. Pode deletar a outra. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Eduardoqf, valeu mesmo pelas dicas, e como estou iniciando agora no 3d tem algumas coisas que ainda tenho muitas duvidas... fico agradecido pela sua resposta e seus trabalhas sao ótimos mesmo. Heuew quando postei o topico nao sei porque duplicou, pois uso o navegador opera e nao sei mesmo porque duplicou, mas valeu pela dica. Juliano, me desculpe se postei uma mensagem no lugar errado, pois nao quero atrapalhar ninguem, só quero aprender como vcs um dia nao sabiam nada assim como eu, Pois ninguem nasce sabendo de nada, todos nos, aprendemos com a nossa força de vontade. Sobre algumas coisas do 3d max ainda estou aprendendo e se postei uma coisa que fica dificil de compreender me desculpe... Gratos.....
Max....
Maxx, tdo bem? Nota-se que vc ta iniciando no forum. Relaxe, aos poucos vc vai pegando as manhas do forum e acertando sempre. Qualquer dúvida tamos ae. Blz cumpadi? André - heuew
Oi Maxx, tudo bem? Você está indo bem, só que tem que tomar cuidado para não estourar a iluminação. Da mesma forma que fica feio quando as sombras estão muito pretas, também fica estranho quando as áreas que deveriam estar em sombra aparecem muito claras e quando as áreas iluminadas perdem os detalhes porque a iluminação está muito forte. Veja o piso do corredor na lateral da sua casa, não dá para identificar a junção com a parede e quase nem dá para ver a porta que tem no meio dele. Repare no encontro da parede da garagem com o piso, quase não percebe essa junção, porque está tudo branco demais. Não é pela questão apenas dos dois materiais serem brancos, mesmo que toda a casa fosse branca, até o telhado e tudo mais, você precisa fazer de forma que a iluminação realce os detalhes em vez de esconder eles. A iluminação está muito forte, se diminuir um pouco vai ficar bem melhor, pode apostar. Não ilumine com HDRI, fica pesado demais e não tem necessidade, usando luzes Sky e Sun você faz uma ótima iluminação exterior e fica muito mais leve. A iluminação apenas por HDRI tem certos macetes, precisa usar uma imagem pequena e borrada, assim você consegue um bom resultado com baixo tempo de render. Se tuchar uma imagem HDR em alta resolução, vai precisar de altíssima qualidade de GI para não apresentar manchas. Sobre as árvores, use árvores 3D em primeiro plano e imagens aplicadas em Planes nas árvores em segundo plano, assim, fica leve e muito bom. Abraços
Maxx Não tem o porquê de se desculpar cara. Nem esquenta... rsss. Estamos aqui justamente para isso: aprender. Só coloquei os comentários para justamente lhe ajudar a conseguir respostas mais rápido aqui no fórum, e também a mantê-lo organizado, facilitando para todos, conseguirem encontrar os que procuram. Abraços e vai postando os ups dos próximos renders.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 326, sendo 3 membro(s) e 323 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.