Oi Maxx, tudo bem?
Você está indo bem, só que tem que tomar cuidado para não estourar a iluminação.
Da mesma forma que fica feio quando as sombras estão muito pretas, também fica estranho quando as áreas que deveriam estar em sombra aparecem muito claras e quando as áreas iluminadas perdem os detalhes porque a iluminação está muito forte.
Veja o piso do corredor na lateral da sua casa, não dá para identificar a junção com a parede e quase nem dá para ver a porta que tem no meio dele.
Repare no encontro da parede da garagem com o piso, quase não percebe essa junção, porque está tudo branco demais.
Não é pela questão apenas dos dois materiais serem brancos, mesmo que toda a casa fosse branca, até o telhado e tudo mais, você precisa fazer de forma que a iluminação realce os detalhes em vez de esconder eles.
A iluminação está muito forte, se diminuir um pouco vai ficar bem melhor, pode apostar.
Não ilumine com HDRI, fica pesado demais e não tem necessidade, usando luzes Sky e Sun você faz uma ótima iluminação exterior e fica muito mais leve.
A iluminação apenas por HDRI tem certos macetes, precisa usar uma imagem pequena e borrada, assim você consegue um bom resultado com baixo tempo de render.
Se tuchar uma imagem HDR em alta resolução, vai precisar de altíssima qualidade de GI para não apresentar manchas.
Sobre as árvores, use árvores 3D em primeiro plano e imagens aplicadas em Planes nas árvores em segundo plano, assim, fica leve e muito bom.
Abraços