Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

carlosbulow   Florianópolis - AC
DanJochims   Goiania-GO - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Samuel   Brasil/MG - MG
malborges   Brasil - SP
junifor   Concordia SC

Extrusão de texto em curvas do Corel

Por: netroger  

Em: 20/04/2007 14:03

Olá colegas.... ando meio sumido aqui.... muito trampo, graças a Deus. Seguinte; Tem um logotipo (é um nome) feito em curvas no corel e queria extrudar ele para simular uma aplicação em "letra caixa" (aquelas com 3 dimensões, normalmente feita em alumínio). O fato é que não consigo usar as curvas do corel para extrudar. Nem importando para o cad e extrudando lá, muito menos extrudando direto no max. Alguém tem uma dica aí? Obrigado.
vc conseguiu importar dentro do max? em qual formato?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Boa pergunta... vc passou do Corel pro Max como?
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
exportei em dwg e importei no max. Mas já consegui, o lance é que letras que tem "miolo solto" como "e", "a" e "o" dão pau na hora de extrudar no max. Daí eu redesenhei essas letras no cad, extrudei, subtraí os miolos e mandei pro max. Não dá pra extrudar todas as letras no cad, pois ele não extruda as curvas, então... as que deram pau no na extrusão do max, extrudei no cad e as que não consegui extrudar no cad, estrudei no max :) .... trabalheira! Obrigado gente!
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Sempre quis saber como exportar do corel pro max mas nunca consegui, não com os métodos padrões que conhecemos. Uma vez precisei fazer isso pois tinha que colocar um efeito no logo que não era possível fazer com o corel. Então eu fiz só que de uma maneira inusitada. Primeiro eu desenhei em curvas o logo que estava em jpeg. Depois combinei tudo numa curva só bem desenhado e com o menor número de nós possível. Exportei do corel pra .ttf (Isso mesmo!! Um arquivo de fontes .ttf) dei um nome de família e salvei numa pasta qq. Colei a fonte recem criada na pasta Fonts do Windows. Daí foi fácil colocar como um Shape Text no Max e mandar ver. Flwz
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Interessante cara. Vou testar. Valeu pela dica. Quanto ao miolo solto, no caso seria soh atachar os elementos todos da letra que ele extrudaria tranquilo. Abraçao
Bom, uma vez eu quis fazer isso (exportar um logo feito no Corel como DWG), mas, dependendo da complexidade das curvas feitas no corel, dava sempre um errinho ou outro na hora da importação para o max, dai resolvi testar exportando no Corel como *.AI, e resolvi importar no max, como um único objeto, em termos de curvas, melhorou bastante a qualidade da forma importada, mas, mesmo assim ainda tava dando erro na hora de "extrudar", resolvi dar um zoom bem legal para ver beeeem de perto o que estava acontecendo, foi quando percebi que o max, qdo importa um DWG ou AI, sobrepõe os vértices, deixando a forma em aberto, tornando assim quase impossível a extrusão perfeita. Solução: Selecionei todos os vértices e dei um WELD com valor de 0,001 neles e... BINGO... funcionou a extrusão!!! Espero que ajude em alguma coisa essa minha "experiência"!!! Um abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Oi gente, tudo bem? A melhor forma de exportar um desenho criado em programas vetoriais para o 3ds max é usando o formato AI, do Adobe Illustrator, que é um programa profissional de desenho vetorial. Mas algumas regras precisam ser seguidas, precisa lembrar que o Max não entende preenchimento, não entende espessura de linha, não entende nenhum dos efeitos e filtros destes programas, portanto, você só vai exportar as linhas. Então, precisa fazer uma cópia do arquivo, retirar todos os preenchimento, todas as espessuras e deixar apenas as linhas. Fazendo isso, pode exportar em AI e importar no Max que vai na boa. Se está partindo do Corel, é melhor escalonar bastante o arquivo antes de exportar, troca o papel para A0 e aumenta bastante o desenho, depois exporta em AI. Vai abrir no Max numa boa, mas pode ser que alguns vértices não venham soldados, então, precisa entrar no Sub-Object vertex, ajustar a distância do Weld e clicar no botão Weld, assim, vai soldar todos os vértices próximos de uma vez só. Eu fazia assim já no Max 2. Abraços
Valeu André. Essa vai pro caderninho. Abraçao
ô loco! vai rpo caderninho MESMO! Valeu!
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 394, sendo 14 membro(s) e 380 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, Hot, tsmodelagem3d, wlacc, NunoGarcia, wawecap, Le_Andro, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.