É comum este tipo de problema no max

Por: Lapouble  

Em: 25/04/2007 02:30

Bom dia a todos. Estou tentando importar um arquivo do autocad para o Max, como sempre o fiz... Depois que instalei o Max 7.0 e AutoCAD2007, os meus objetos tem aparecido com uma serta distorção... acredito que seja uma variável do autocad... pois este problema se da em um arquivo que recebi, mas qual seria a variável? A imagem 1 foi feita em um arquivo novo. Como podemos observar a definição da forma não sofre nenhuma alteração. tanto na vista superior como na perspectiva. Na segunda imagem é no arquivo que recebi, onde toda a edificação está implantada, vemos que a vista superior está completamente distorcida... A pergunta é: como posso melhorar isso? A minha primeira solução é construir tudo em um novo arquivo, mas quando o desenho estiver pronto... É fazer de conta que isso é comum e começar de novo? Desde já muito obrigado pela atenção de todos.
Guy Lapouble
Salva o DWG numa versão mais antiga do AutoCAD para poder abrir corretamente no Max 7, o AutoCAD 2007 é muito mais recente que o Max 7, o Max 7 não entende bem o DWG criado nessa versão do AutoCAD.
Estou exportando o arquivo pelo autocad 2002 na forma antiga em 3ds. e continua dando o mesmo problema. se a sua sugestão, e o problema continua o mesmo... Mesmo assim valeu pela dica. Abraço
Guy Lapouble
Lapouble Não precisa exportar como *.3DS. Basta salvar o arquivo 3D do AutoCAD em versão 2004 ou inferior. Ao exportar para *.3DS, muitos parâmetros dos objeto são ignorados. Aproveite e dê uma lida nas FAQ, sobre importação de arquivos. Com certeza irá lhe ajudar muito. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Abraços e seja bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano, bom dia! Muito obrigado pela atenção, sobre o link apontado, já fiz o indicado, mas o meu problema é com a geometria que pretendo exporta. Fiz o que indica, salvei na versão 2004 do autocad e mesmo assim minha geometria continua errada. Caso tenha interesse em ver os arquivos me avise que os enviarei. Abraço
Guy Lapouble
Lapouble Meu e-mail está no meu Perfil do fórum. Manda o arquivo que dou uma olhada pra vc.
Juliano, está no seu e-mail. aguardo retorno... muito obrigado Guy
Guy Lapouble
pode ser q as normais no seu arquivos estejam bagunçadas e umas ficam para dentro e outras para fora.... use o recurso "force 2-sided" no render e na viewport para testar isso... caso com o recurso apareça corretamente, então desligue o recurso, vá no modo de edição em poly ou mesh, selecione cada polígono invertido e use o recurso flip.... e tb de uma olhada nos tópicos sobre importação de arquivos do cad q sei q ja surgiu essa duvida por aqui antes e tem amis detalhes por lá.....eu sei q tem um passo a passo para exportar corretamente o arquivo do cad.....só não te digo como fazer isso pois não sei usar o cad.... boa sorte
Abração Té+
Lapouble São dois problemas que na verdade estão interligados, neste seu arquivo. 1o. - O objeto dentro do arquivo do AutoCAD esta infinitamente longe das coordenadas 0,0,0 (X,Y,Z). Isso ao importar para o Max, causa sérios problemas... o que nos leva ao problema número 2... 2o - Pelo fato de vc estar utilizando o sistema de unidades do AutoCAD em milímetros (Format/Units/Drawing Units), e ao importar manter este sistema, o objeto fica muito pequeno dentro do mundo do Max, e ao tentar aproximar o Zoom em perspectiva (que nada mais é que uma Câmera Padrão do Max), acaba levando junto o Plano de Corte Limite desta Câmera do Max. É possível trabalhar em mm, mas não aconselho. O ideal neste caso é que use as unidades padrão do Max, e apenas defina em sua mente, que está trabalhando em mm. Ou ajustar as unidades do AutoCAD para cm. PS: o que seria este seu objeto para ter dimensões tão pequenas? 12,5mm x 5,0mm x 0,4mm... Espero que tenha entendido as soluções para seu problema Abraços
Juliano, bom dia. segui seus conselhos e gostaria de retornar meu resultado. Exportei o desenho para o mais próximo da coordenada 0,0,0 e o exportei para o max, e deu certo a imagem melhorou muito. Sobre o segundo passo da sua explicação gostaria de apontar sobre o sistema de unidades do autocad, ele tem dois tipos de unidades o sistema métrico com mm e o sistema imperial com polegadas. quando aponta para configurar o autocad para cm eu acredito que isso não exista... No mais muito obrigado pela ajuda e foi de extrema valia! salvo a pátria!!!!! Um forte abraço Guy
Guy Lapouble

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 410, sendo 4 membro(s) e 406 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.