Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Kayman   Parana - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

sosmonster   são paulo - SP
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
Matheus Maia   Recife - PE

Imagem muito escura na impressão!

Por: FineFace  

Em: 25/04/2007 08:35

Ola pessoal, sou novo em 3D... fiz um curso recentemente e estou estudando um monte para tornar meu trabalho cada vez melhor, estou amando essa arte! :D Tive um problema com a imagem impressa, ela saiu muito escura... aparentemente no video ela não esta tão escura quanto saiu na plotagem. Gostaria de saber se a plotagem sempre sai mais escura ou se é configuração errada da grafica ou se ainda é meu monitor que esta me enganando. :(:( Segue aí a imagem para vcs darem uma olhada, pra mim ela nao esta tao escura, tem uma leve sombra na janela superior, e uma sombra mais acentuada na janela inferior... na impressão a janela inferior saiu praticamente preta, e a parede dos fundos da garagem nao da pra enchergar... saiu tudo preto! :x Ps: esse aí é meu primeiro trabalho, não reparem nos erros de modelagem, como por exemplo a moldura da janela e a rodinha do portão!...rss :-P Valeu galera!... vcs são fod**!!! :-P
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
O problema é com seu monitor. Vc deve regular com o aplicativo Adobe Gamma que se encontra no Painel de Controle. Escolha a opção passo a passo. Vc terá um monitor calibrado com as cores muito mais próximas do que será impresso. Mas nunca exatamente igual. Marco.
Marco.
NoSsaAaaaa!!... É verdade!... Agora deu pra perceber como tava errado!... depois de "calibrar" o monitor, a ilumunação da plotagem esta bem próxima da iluminação da tela!... Fiquei com outras duvidas!... sobre a calibração! Mas isso é assunto para outro topico!... Valeu pela ajuda Marco!...
Oi FineFace, tudo bem? As cores no monitor são formadas por luzes, enquanto que na impressão são formadas por pigmentos. No monitor são usadas as 3 cores básicas Vermelho (Red), verde (Green) e azul (Blue), formando o padrão de cores RGB. Já na impressão, normalmente são usadas as 4 cores básicas ciano, magenta, amarelo (Yellow) e preto (Black), formando o padrão de cores CMYK. Então, são completamente diferentes, não tem como ficar igual, no máximo vai ficar próximo, como o Marco explicou muito bem. O ideal é calibrar o monitor de acordo com o equipamento que está usando na impressão, assim fica bem próximo, mas para isso você teria que trabalhar dentro da gráfica. Os principais problemas de alteração acontecem com o azul e com o vermelho, costuma variar mais essas duas cores, principalmente quando são puras. Abraços
po, vou aproveitar teu tópico pra agradecer ao marco. também não conhecia esse regulador de gama, vou investigar por aqui.. agora, se me permite, quanto à sua imagem, tente aumentar os samples do antialiasing, pois ela tá meio desfocada à medida que vai ficando distante. um abraço e bom trabalho.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
Olá Vinícius! Eu costumo calibrar o meu monitor manualmente para chegar o mais próximo da impressão fotográfica. Como eu costumo imprimir os meus trabalhos numa máquina que revela fotos usando papel sensível à luz (frontier), então eu pego um trabalho pronto e coloco ao lado do meu monitor. Assim eu ajusto as cores e o brilho para ficar o mais próximo e evitar surpresas na hora da revelação.
Valeu pelas dicas pessoal... foi muito util... Quanto ao Sample eu vou dar uma checada nisso aí... Valeu
Oi FineFace, tudo bem? Realmente, se você imprime sempre na mesma gráfica, se é você que imprime e entrega o trabalho impresso, então, pode calibrar facilmente o monitor se baseando numa impressão feita nessa gráfica. O problema é quando você fecha o arquivo para impressão e entrega para o cliente, dependendo onde ele for imprimir, vai sair completamente diferente. Abraços
Se vc usa o Photoshop pode também verificar como ficará sua imagem impressa, usando o recurso Ctrl+Y que muda a visualização imagem de RGB para CMYK. Ainda não ficará exato, mas é bem próximo. Marco.
Marco.
Oi gente, tudo bem? É verdade, nem comentamos isso porque é o principal, é o mais básico e passa batido. Qualquer imagem que for ser impressa, deve ser transformada em CMKY no PhotoShop antes, para poder tratar as cores em CMKY e ter mais controle de como vai ficar. A calibração do monitor comparando uma imagem impressa e a imagem na tela deve ser feita com a imagem em CMKY, porque é o padrão de cor usado na impressão. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711194.

Total de membros registrados: 138714

Últimos membros registrados: leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs.

Usuário(s) on-line na última hora: 388, sendo 12 membro(s) e 376 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Renatto, Willmitnick, Frenette, Lessieshelms, Guilhermegrc, Thiago Couto, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.