Imprimir em escala no AutoCAD 2007

Por: isaias verdin  

Em: 28/04/2007 15:05

Olá pessoal! Meus colegas e eu estamos tento dúvidas na hora de imprimir em escala no autoCAD 2007. Não sabemos como fazemos pra usar um estilo de plotagem definido, se é assim que se diz. Mas para facilitar as coisas, caso alguém esteja disposto à dar algumas dicas de como fazer pra imprimir uma plata, usando a unidade de medida metros, na escala de 1:100. Se for possível alguém dizer um pequeno passo à passo de como fazer isso, agradeceria muito mesmo. Obrigado pela atenção.
Olá isaias verdin, blz? Eu pus um tuto aqui no forum, dê uma olhada nele. Faça até esse ponto q depois explico como fzer na janela de plotagem. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21082 Abraços
Caro heuew! Muito obrigado pela ajuda. Vou estudar com muita atenção!
Oi... Já aprendi como chegar até este ponto do tutorial do nosso amigo heuew. Tenho só algumas dúvidas: - Imagine que agora tenho um desenho (planta de uma casa) feito na unidade de medida metros, e queira imprimir como o tutorial dizia. Então qual será minha escala pra que tenha 1 Cm no papel e 1 metro na medida real? Usando o "zoom" "sc" "nXP" - E como fazer na janela de plotagen? Obrigado pela atenção! Valew!
Isaías, simples... Basta vc pensar no q vc quer e o que é na verdade! Sendo assim, vc tem 1cm q na realidade eh 1m(100cm) correto? Mas vc desenhou pensando em metros, isso eh importante lembrar! Então vc entraria com 1000/100xp ou seja, sua escala será de 1 para 100! Agora, vc não disse em q unidades vc pensou sua prancha. se vc pensou em milimetros: ex. de A4: 210x297 então vc entraria com 1000/100xp Mas se vc pensou sua prancha em metros: ex. de A4: 0.21x0.297 entao vc entraria com 1/100xp O q vc precisa levar em conta é se existe diferença entra a unidade q vc pensou na hora de desenhar e a unidade que vc pensou na hora de fazer a prancha. Se forem diferentes, vc tem q compensar. Como 1m = 1000mm vc usa 1000/100xp Se vc pensasse seu desenho em metros e sua prancha tb em metros seria: 1/100xp Se vc pensasse seu desenho em milímetros e sua prancha tb fosse em milímetros seria: 1/100xp também. Entendeu? Agora, cara, vou pedir ao Eduardo ou a Juliano, ou a alguem que possa te explicar direitinho a janela de plotagem. Eu mesmo gostaria de fazer, mas estou há 15 dias da minha defesa de trabalho de fim de curso e to aqui passando noites e noites em claro p dar tempo de ajeitar tudo. Se não for para agora, eu te explico mais pra frente, mas se for urgente, vou ver quem pode te explicar. Ok? Forte abraço, André - heuew
Eternamente grato meu amigo. Só uma pequena dúvida: Com essas informações acima, já são suficiente pra imprimir o desenho em escala? Falow-se!
Olá Isaias! As informações que o Heuew passou estão, como sempre corretas. Vou preparar umas dicas complementares pra vc com imagens e te mando assim que terminar. Abrs!
Bom Para criar um Plot Style é bem simples. Abra a janela de Plotagem (Ctrl+P). Vá em Plot Style Table, escolha um dos Plot Styles existentes, como o ACAD.CTB por exemplo, clique em Edit, selecione a cor que deseja editar (Plot Styles – à direita). Com ela selecionada, vê em Properties, onde lá serão especificadas todas as suas características. As principais são Color e Lineweight (espessura). As demais não precisam ser editadas, a não ser que haja a necessidade de uma personalização mais avançada. Este processo de ser feito para cada Cor/Plot Style que for utilizado na cor dos/das Layers. Então todos (as) Layers que estiverem na Cor 1 serão plotados com estas características. Depois de todos os Plot Styles configurados, clique em SAVE AS, e de um nome para este Plot Style. Ele será salvo, por padrão do AutoCAD, na pasta C:\Documents and Settings\Administrador\Dados de aplicativos\Autodesk\AutoCAD 2007\R17.0\enu\Plot Styles. Após salvo, clique em Save and Close. Agora selecione este Plot Style que acabou de ser criado e está pronto para gerar o PLT. Selecione o Plotter que deseja usar, o tamanho do papel, escolha Window para definir sua área de impressão (Plot Área), Preview. Se estiver tudo certo, clique no botão direito do mouse e de OK. Ai basta selecionar onde irá salvar seu *.PLT, e pronto.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano Azeredo, quero agradeçer muito pela sua contribuição. Realmente foi útil este seus tutorial. Muito obrigado.
Não tem o que agradecer Isaias. Qualquer dúvida, posta aí, oks? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 351, sendo 14 membro(s) e 337 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, wlacc, NunoGarcia, Antonio, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.