Arquivo feito no Mechanical Desktop, importar para o 3D Stud

Por: Chille  

Em: 03/05/2007 10:18

Olá Amigos, primeiramente deixe eu me apresentar, sou estudante de eng mecatronica e tabralho com projetos mecanicos há algum tempo, mas agora decidi investir em un software mas robusto para fazer animações então estou começando com o 3D Studio Max 7. espero poder fazer grandes amigos aqui e ajudar no que for de meu alcançe. bom, agora vamos a minha dúvida, eu fiz um girabrequim no Mechanical Desktop e tentei importar ele pra o 3Ds, mas qd faço isso, ele importa somente a estrutura das peças, ou seja, ele naum vem como sólido, apensa como um "wire frame", qual seria a saída pra resolução do meu problema?
Oi Chille, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Eu não conheço do Machanical Desktop e não sei o tipo de arquivo que ele gera. Agora, no Max nada é sólido, ele é um programa artístico e só trabalha com superfície, só programas de CAD que trabalham com Solid. Tudo no Max é transformado em polígonos e mostra apenas a superfície, não terá volume no interior, é só uma caixa de papelão, por exemplo. Veja se teclando F4 aparece a superfície em Shade, porque dependendo da visualização que estiver usando, ele mostra como WireFrame mas tem uma superfície ali. Agora, se realmente só veio linhas, não veio as superfícies, então, precisa ver melhor os formatos que o Mechanical aceita para poder abrir no Max. Ele não salva em DWG também? Eu acho que era para ir numa boa. O que pode estar acontecendo é você estar usando uma versão mais nova que a versão do Max, ai ele não vai entender o DWG gerado nessa versão mais nova. Tente salvar numa versão mais antiga do AutoCAD para abrir no Max. Em última hipótese, veja se ele exporta em 3DS, assim, poderá importar o modelo no 3ds max. Ainda tem um lance de Object Enabler para estes aditivos do AutoCAD, porque eles geram objetos especiais que não serão entendidos pelo reader de DWG comum que vem com o Max. A Autodesk acabou de soltar um Object Enabler para o Max 9, ele aceita coisas do Mechanical Desktop 2008, dá uma olhada neste link http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=9571414&linkID=9241178 Abraços
Olá André Vieira, blz? então o mechanical gera arquivos em DWG, o Max Importa isso, mas como te disse, tá faltando algo, pq ele só importa as linhas do modelo 3D. Mas d qq forma eu vou dar uma olhada no link que vc me passou, só citando, a versão do Max que estou usando é a 9. Valeu!
Ola, Só situando, da mesma forma que existe um soft p arquitetura, para a mecância existe o AutoCAD Mechanical, ambos da AutoDesk. Eu conhecia tb como Mechanical Desktop, mas parece q a versão mais nova chama-se assim. http://www.autodesk.com.br/adsk/servlet/index?siteID=1003425&id=8969738 Então Chille, o bom seria vc postar imagens p gente entender melhor o seu problema. Abraços...
Okss Heuew, como eu faço pra postar as imagens? Ou eu mando via email, o meu email é [email protected] Mas pensando bem no que o André Viera disse, o 3D só trabalha com a casca do objeto, e esse softwares de plataforma 3D trabalham com sólidos, eu acho q c aplicar texturas nos materiais, acho que vai resolver, eu ainda naum tive tempo de fazer isso, mas vou procurar tentar fazer isso ai posto pra vcs! Abraço!
Opa Chille, mas eh assim mesmo, no AutoCAD e similares, ele interpreta superficie como superficie e solido como solido. No Max tudo eh superficie(casca) mas como são da mesma empresa, tem total compatibilidade na importação e por isso pedi p vc postar imagens de como ele aparece na tela do Mecanichal e como aparece na tela do Max. Para isso use a tecla Print Screen na hora q vc tiver visualizando um, ai vc vai num editor de imagens (corel, photoshop, o q vc tiver) e cola. Ai vc salva e manda anexar. Quando vc vai responder uma msg, ao inves de vc usar o quadro de Resposta Rápida, vc clica no botão Responder. Na janela de resposta, vc vai clicar no botão arquivo e seleciona o arquivo de imagem e clica em Anexar Imagem. blz? Faz isso p gente poder te ajudar melhor. André - heuew
Heuew, segue a imagem, bom, isso é um conjunto, virabrequim, biela e pistão, as linhas verde claro, é o virabrequim, as verdes escuras são as bielas, as azuis claras são os pinos que prendem o pistão á biela, as rosinhas ou laranjas são os pistões, qual é a intenção nesse projeto, apenas de animar uma montegam das peças e depois fazer um funiconamento delas. Valeu!
Opa chille, suspeito de algo mas gostaria de dar uma olhada no DWG, vc pode mandar? Eu mandei um mail p vc mas voltou nesse endereço q vc postou. Abraços
Oi Chille, tudo bem? Se teclando F4 não aparece a malha e se estes objetos são gerados com recursos que só o Mechanical Desktop entende, então, você tem que usar o Object Enabler do Mechanical Desktop para o Max poder entender estes objetos. Se a sua versão do Mechanical é a mais recente, salve em versões mais antigas para o Max poder ler. Você tem como abrir o arquivo no AutoCAD? Salve nele e tente abrir no Max. Abraços
[/quote]Opa chille, suspeito de algo mas gostaria de dar uma olhada no DWG, vc pode mandar? Eu mandei um mail p vc mas voltou nesse endereço q vc postou. Abraços[/quote] Fala Heuew, blz?? Então, tb te mandei um pvt mas tá voltando, me manda um email no [email protected] ai te retorno com o DWG. Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 363, sendo 14 membro(s) e 349 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, wlacc, NunoGarcia, Antonio, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.