Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
cicero andre   rio de janeiro
Vinicius Luiz   Teresina - PI
mdpontes   Macapá - AP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Jhony   Itabaiana-SE
DanielMaia   João Pessoa - PB
Brian   Santa Catarina - AC
Leofranco   Garopaba - SC

Conflitos de arquivos nas versãoe 8 e 9 o que fazer?

Por: fabricio.vieira  

Em: 08/05/2007 16:00

Ola pessoal e a primeira vez que posto uma mensagem, o que estou querendo saber e o seguinte, trabalho em uma empresa que faz projetos para eventos e trabalho a pouco tempo com 3d e aqui na empresa o pessoal trabalha com o Max 8 e eu tenho preferência pelo Max 9, pedi ao gerente que instalasse a versão 9 mas ele disse que alguns arquivos iriam dar conflitos de versão. como faço para não ter eeses conflitos de versões em arquivos? se existir a possibilidade eu agradeço. sem mais Fabricio S. Vieira
Fabricio O Max 9, mesmo com os SP's ainda está muito instável. Um exemplo. Se você estiver trabalhando em algum projeto no 9 e der alguma pane, terá problemas para continuar o seu trabalho, podendo até corromper definitivamente o arquivo. O que poderá fazer é abrir o backup e tentar continuar o trabalho, mas correrá o risco de continuar dando erros. Se isso acontecer terá de exportá-lo para *.3DS, *.DWG ou *.FBX e importá-lo para o Max 8, mas perderá várias propriedades do arquivo, uma vez que qualquer arquivos criado no Max 9, não poderá ser aberto por uma versão anterior. Estas duas últimas semanas surgiram vários tópicos no fórum, justamente sobre problemas na versão 9 do Max. Aconselho você a seguir as orientações de seu chefe, esperar mais algum tempo até que todos os bugs do 9 sejam sanados. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
juliano muito obrigado pela dica, vou seguir seu conselho, abraços Fabricio S. Vieira
Por nada Fabrício E não esqueça de sempre baixar os SPs, ok?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
me desculpa a ignorância o que é SPs?
Oi Fabrício, tudo bem? O Max 9 é a pior versão do Max de todos os tempos, é a mais bugada, é a que mais mexeram, então, só vai voltar a ficar bom lá pelo Max 11 ou 12, porque da forma que mexeram no programa, vai demorar até ajustar tudo de novo. O Max 8 é a melhor versão do Max na atualidade. Sobre exportar de versões superiores para versões inferiores, é impossível, o que fizer no Max 9 só abrirá nele ou em versões superiores. Agora, o que fizer no Max 8 poderá ser aberto no Max 9, só que se salvar no Max 9, não poderá mais abrir no Max 8. Sempre foi assim desde a primeira versão do Max. Sobre SP, é a abreviação de Service Pack, que são arquivos de correções que a Autodesk solta para arrumar os bugs do programa. O Max 9 já tem dois Service Packs e tem que instalar para ficar um pouco melhor, porque sem eles nem tem como trabalhar no Max 9. O Max 8 também tem seus Service Packs, são 3, mas basta instalar o Service Pack 3 para ter o programa perfeito, o Max 9 ainda não ficou bom nem com o Service Pack 2, que é o mais recente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 358, sendo 14 membro(s) e 344 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, wlacc, NunoGarcia, Antonio, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.