Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG

qual a melhor maneira?

Por: rodrigoavicente  

Em: 09/05/2007 13:04

Ola, Eu pego a planta e fachadas feitas no Cad e levo pro Max, daí, qual a melhor maneira de fazer a modelagem de uma casa no Max? Boz modeling ou poly-by-poly? obrigado
site: http://www.rvicente.com
Eae rodrigo, amigo eu particularmente utilizaria "lines"(Splines) pq assim vc mode aplicar o modificador "extrude" e a qualquer momento poder volta os shapes(estrutura 2D) p/ possivel edição dessas linhas. Assim vc tem um maior controle sob o seu modelo. + essa é a minha opinião, vamo v o q a galeira fala ai, pq eu N sou profissional de maquetes eletronicas. Valeus ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá rodrigoavicente, tudo bem? :) A maneira que eu uso é a seguinte, importo para o max as polylines que criei no AutoCAD... e logo após eu uso a ferramenta WALL, DOOR, e WINDOW do MAX... que se encontram no menu AEC do Max... Configura ali a altura e a expessura da parede, aí é só usar o osnap "S" para ir desenhando em cima das linhas base!... Quando vc insere uma window em uma wall... ele já faz o buraco altomaticamente, o mesmo serve para uma door... :00: :00: :00: Quando vc terminar de inserir as janelas e as portas, aí vc converte ela pra editable poly ou mesh.. e faz a modelagem que precisar... Espero ter ajudado.., Abraço ;)
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...