Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Leizer   Lavras-MG
jmb   Santa Catarina - SC

Portfólios Ver Mais

Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC
kbecker   Porto Alegre - RS
vandeko1987   São Caetano do sul

Qual a melhor técnica para fazer água de uma piscina?

Por: LcFigueiredo  

Em: 10/05/2007 14:42

Brigadão Zulmar. Essa sua ultima questão já passou por minha cabecinha, se seria melhor usar um plane ou um box para fazer a água da piscina, mas não tenho nem idéia qual seria o melhor. Marco A.Artacho: no seu exemplo mostra bem o que me incomodava nas minhas águas de piscina, a ausência de transparência da água, não da pra ver nem um pouco as paredes e nem o findo dela. Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Luiz, Numa resolução maior dá para ver sim. Mas acho que devo aumentar a transparência. Tem 2 jeitos, diminuir a reflexão ou aumentar a transparência, ou seja, colocar um tom mais escuro de cinza na reflexão ou mais branco na transparência. Marco.
Marco.
Outra coisa, a posição do observador é muito importante para mostrar a transparência. Vejam o exemplo. Marco.
"Marco A.Artacho" disse: Outra coisa, a posição do observador é muito importante para mostrar a transparência. Vejam o exemplo. Marco.
Só que nessa tua imagem tem um problema, o cara teve que subir em uma escada pra tirar essa foto. Cenas com a câmera muito alta como esse caso, o enquadramento fica estranho, tem que se tomar cuidado com esse tipo de coisa.
Olá pessoal! Zulmar, se considerar-mos que o max trabalha com faces e não com sólidos, um box não resolveria muita coisa por se tratar de uma geometria sem preenchimento. Eu lembro de ter visto algo sobre isso em algum tópico onde o André falava sobre representação sob a água. Como no fundo do mar por exemplo. Tem um tópico muito legal onde o Tirmey começou com uma dúvida sobre caustics e as discussões seguiram de forma tão interessante que ele foi parar no grupo de estudos. Por sinal, o André participou bastante nesse tópico e ele foi muito importante na minha decisão de começar os estudos no mentalray. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20167&postdays=0&postorder=asc&start=0 abraços!
tiagomed, Eu só coloquei a câmera nessa posição para ilustrar o exemplo da transparência. Uma das coisas que mais me incomodam é uma vista errada como a que fiz. eduardodoqf, Eu sou usuário antigo do AccuRender 3.1 e esse render não tem o recurso de caustics. Nós usávamos fazer dois planes para representar a água, um no nível normal e outro uns 20cm abaixo. E nesse nível mais baixo usávamos um material para fazer o caustics fake. Talvez com o max possamos fazer os 2 planes para "fakear" o IOR. Mas, ainda não tenho os conhecimentos suficientes no max para experimentar. Marco.
Marco.
eduardoqf - valeu o link! qndo tiver com mais tempo vou olhar bem direitinho.
DEUS é maior!
Continuando os meus testes, depois de ter absorvido os conhecimentos adquiridos nesse tópico...rs. Realmente percebi que a mudança de ângulo muda tudo, para obter um resultado que me deixasse satisfeito com a câmera bem próximo a água, tive que mudar diversas variáveis no material de água, o qual já tinha ficando bom na imagem anterior. Agradeço novamente a todos, que me ajudaram a obter esses resultados. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711198.

Total de membros registrados: 138723

Últimos membros registrados: abslim, Mritun026, charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg.

Usuário(s) on-line na última hora: 346, sendo 3 membro(s) e 343 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Mritun026, Luena, abslim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.