"LcFigueiredo" disse: Gostaria que tal como para a grama, comentassem a melhor técnica para fazer água de uma piscina.8:) voltando a sua agua de piscina... risos.... depende muito do renderizador q esta usando - tô vendo isso! :? qual o renderizador q esta usando?
"Luiz Feitosa" disse: Obrigado pelas dicas, e desculpa se fiz perguntas de iniciantes, tava querendo complicar e não tava ficando bom, so foi fazer da forma mais simples possível usando Raytrace...8:) FEITOSÃO, deixa de coisa rapa! eu tb até domingo passado nunca tinha feito uma água de piscina q me agradace tb! dai vim aqui no forum procurar algo e acabei encontrando este tópico - Olha ai! me ajudou tb este tópico! ta vendo? risos, kakaka... Sério mesmo! - Não se preocupa com o tipo de pergunta q faz! o importante he ter a cara de PAW de perguntar qualquer coisa, pq só quem sai ganhando he vc... pq terá a resposta. Entendeu? ;) :P - Bom, sobre a água das piscinas... pra inicio de conversa ela não he água pura,me desculpe os PURITANOS... kaka.. entenderam a piada? agua pura = puritano... risos... mas voltando a explicação...´trata-se de uma mistura de água com CLORO, dai acredito q dificiomente o IOR será 1,33 (este IOR he para água pura a 20 Graus celsios , salve engano). Falndo nisso.... :? alguem sabe o IOR de uma solução de água + cloro na concentração usada nas maiorias das piscinas, digo isso pq se vc colocar mais ou menos cloro a agua vai mudar o IOR! :00: ;) - Outra, o comportamento da água da sua píscina vai depender de angulos de câmera q esta olhando para ela, do angulo de como a Luz esta entrando nela - o ideal para bater foto de piscina para ela ficar bem com tendencia para transparente é proximo ao meio dia - raio solar quase a 90 graus - por exemplo (dica de estudo de fotografia do mundo real) - Outra, para vc obter um resultado esperado na sua agua de piscina vc tb vai ter q se ligar no enviroment da cena... por exemplo... estou vendo la no fundo q seu enviroment he com um azul medio... coloca ele proximo a BRANCO vc vai perceber q sua piscina vai ficar bem mais transparente... devido a reflexo... e observações de testes q fiz aqui percebi isso. Bem, para finalizar... estou usando nas minhas piscinas um material RAYTRACE com fallof de tonalidades de cinza na refração e setado com as dicas q o pessoal deu ai em cima basicamente... me parece q coloquei tb um shader no slot shadow do mental ray conection para contolar melhor a sombra. Boa sorte ai e qualquer coisa PODE e DEVE perguntar! Todos saem ganhando! VC e quem estava com a dúvida, pensava q era besteira e não queria perguntar. Agora vai uma pergunta para o pessoal: - muitos fazem a agua da piscina somente com um PLANE para simular a superficie da água, né isso? agora se nos fizessemos uma especie de objeto com cara de volumetria da agua da piscina toda... será q o resultado mudaria? ex.: piscina quadrada... agua da piscina dentro com um BOX acompanhando as bordas da piscina, paredes e fundo. Estou acahando se influenciar vai ser devido a refração.. não sei... vai depender do material usado etc
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711198.
Total de membros registrados: 138723
Últimos membros registrados: abslim, Mritun026, charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg.
Usuário(s) on-line na última hora: 317, sendo 3 membro(s) e 314 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Mritun026, Luena, abslim.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .