Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
An3dre   Araras / SP - SP
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Jho   ES - AC
lokiibr   rio de janeiro - AC
Gabrielp   Piracicaba/SP

Qual a melhor técnica para fazer água de uma piscina?

Por: LcFigueiredo  

Em: 10/05/2007 14:42

Gostaria que tal como para a grama, comentassem a melhor técnica para fazer água de uma piscina.
Tente usar o reactor Water!!!
Site sendo reformulado!!!
Não sei como funciona mas ouço muito falar do Real Flow que é um programa a parte mas tem integração com o Max, C4d, Maya e outros. Falow.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Da mesma forma que para fazer grama: tudo depende da distância. A mais leve seria usando uma imagem no difuse. A mais usada e que funciona legal é aplicando um material vidro (preto no difuse e branco no reflect e refract) + noise no bump (ajuste ós valores até chegar na ondulação desejada). Lembrando que nunca é legal usar branco 255 e preto 0, mas sim valores próximos como 240 e 15. Assim fica uma sobra para os brilhos e reflexos. Existem também outras técnicas para água, usando plugins etc.... mas tenta esse material procedural que eu passei que fica bem certinho. Outra dica bem mais preguiçosa é ir num site de materiais prontos e pegar o material de água já configurado, que é válido para estudar, mas pode ser que vc precise um dia fazer do início e se não tiver de onde "copiar"... nada feito! Costumo criar sempre os materiais quando faço uma cena, pois sempre mudam as situações, então fotografo e crio as texturas no PS, acho isso bem válido, porque o capricho nas texturas é tão importante quanto a setagem do render. abrs!
eu faço, principalmente se a câmera estiver perto, um plane, modificador noise, e material quase igual ao vidro, fica ótimo! Um exemplo AQUI abraços! Bona Jr.
http://www.bonastudio.com
Bona Studio - Arquitetura Digital e Design
Muito bem lembrado fireworks! Essa também é uma ótima técnica! A diferença seria um pouco mais de tempo no render e a necessidade de mais segmentos na malha, mas acho que o resultado fica um pouco melhor. Neste exemplo eu usei um valor bem baixo no noise para não deformar muito o revestimento cerâmico, pois a intenção era poder mostrá-lo.
Oi gente, tudo bem? Se é uma superfície de água plana, como numa piscina, e se nada vai cair dentro dessa água numa animção, então, é super simples, basta criar um Plane, aplicar um material de água e colocar um mapa Smoke no Bump. Não use o Noise, o Noise cria um padrão muito regular e não fica bom para água, o padrão gerado pelo mapa Smoke é melhor para criar água, principalmente se for gerar Caustics depois, que é o principal efeito de iluminação que acontece em líquidos e vidros. O material para água também é super simples, basta pegar um material RayTrace, colocar preto no Diffuse, cinza escuro no Reflect e branco no Transparency. Sendo que o mapa Smoke é aplicado no canal Bump para simular o relevo das ondulações. Agora, se é uma água de verdade que vai interagir com objetos na animação, ai é muito mais complicado e depende de muito poder de processamento, além de conhecimento sobre partículas. Neste caso a melhor opção é o progama Real Flow, que vai fazer o cálculo do líquido e depois você pode importar este líquido para o 3ds max renderizar. Só que é pesado para calcular nele, pode levar dias para calcular uma piscina com qualidade. Ainda teria a opção de usar sistemas de partículas do Max com Metaballs, para simular os splashes do líquido, criando os respingos quando o objeto atingir a água, mas ai depende puramente da habilidade do animador. Abraços
Andre, complementando o que vc falou sobre simulações para animação, eu tenho testado aqui o dreamscape, ele é ótimo para fazer oceanos, lagos, piscinas... ou qualquer porção grande de água, ele gera ondas com perfeição e ainda calcula os mapas de espuma que vc exporta e usa como mascara no material. Ele tb trabalha com colisões de objetos, é fantástico. Além de fazer água ele tb tem um editor para criar terrenos, gera céu e tb faz núvens. http://www.afterworks.com/DreamScape.asp [video_url=http://www.afterworks.com/gallery/animations/16/stormy.wmv,1280,720] [video_url=http://www.afterworks.com/gallery/animations/15/sea.wmv,1280,720]
he muito bo mesmo estas animações... foi vc quem fez tiago?
DEUS é maior!
E ai Zulmar, olha eu já fiz alguns "testes" (não consegui ter tempo de passar disso) com o dreascape e consegui resultados muito legais com ele, mas ainda nada desse nível ai. Esses vídeos são do site da After Works. Outro plugin muito fera deles é o AfterBurn e o finalmente lançado Fume fx, estou testando ambos, mas o tempo anda muito curto pra ficar brincando :? (o pior é que sempre tem um brinquedo novo e mais legal que o anterior, hehehehe)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711195.

Total de membros registrados: 138714

Últimos membros registrados: leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs.

Usuário(s) on-line na última hora: 464, sendo 14 membro(s) e 450 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Renatto, Willmitnick, leansculpt, Frenette, JesusEnzo , Guilhermegrc, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.