Materiais diferentes no mesmo objeto

Por: Ever  

Em: 10/05/2007 18:36

Olá blz. Pessoal eu estou tentando e tentando, mas não estou conseguindo colocar um material diferente na parte interna de uma parede... eu coloco um material por fora e ele fica por dentro tb. Espero que tenham entendido meu problema. Vou continuar tentando sou brasileiro não desisto nunca. Abração no coração de todos. Everton Fonseca.
Olá Ever, tudo bem? Você terá que separar as paredes po ID, ou seja, associar a cada parede (com material diferente) um número de identificação (ID) diferente. Depois é só utilizar o material Multi/Sub-Object para criar os materiais para cada ID. Abaixo segue tutorial que irá te ajudar: 3ds max básico - Multi/Sub-Object http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
Sergio Feitosa
Olá Ever! Tudo certo? Dá uma olhada também nesse post. Fiz um mini tuto para aplicar materiais diferentes num box. O princípio é o mesmo para as paredes. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21293&postdays=0&postorder=asc&start=0
Uma outra maneira de seria através do modificador Edit Poly. Ele deve ser usado quando não se quer converter o objeto para um Editable Mesh/Poly, mantedo assim as caracteristicas originais de uma primitiva ou de um objeto no qual foi aplicado um ou mais modificadores. Ex:
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Uma ferramenta legal do max que vc pode usar para fazer o material de uma parede é o double side. Normalmente o pessoal faz a "parede" externa e a interna (o max não trabalha com solidos, então seria mais correto dizer a "casca" da parede externa...). Na maioria das vz realmente é necessário se ter essas duas faces, mas muitas vz não precisa então a utilização do material double side vem bem a acalhar. Ele permite aplicar um material diferente em cada lado da face. E um recurso legal que ele tem se chama translucency, onde pelo fato do obejto ser muito fino a luz atravessa ele mesclando a cor de um lado com a do outro, bom o double side falseia isso. Esse recurso é legal para fazer por ex. uma folha ou um petala de uma flor onde cada lado tem uma textura, é uma pena que ele não aceite mapas para mix no translucency, assim daria para definir uma região onde o translucency iria atuar mais, como no ex da petala as bordas ficam mais translucidas. Fiz um teste com uma folha, renderizei no scaline mesmo.
JESUS... Bueno vambora baixa a cabeça e estuda tudo isso... VALEU PESSOAL BRIGADÃO MEEEEESMO DE CORAÇÃO. Everto Fonseca.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
CONNNNNNNNNNSEGUI... hehe brigadão amigos.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 370, sendo 13 membro(s) e 357 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, wlacc, NunoGarcia, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.