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Como fazer material para uma parede exterior

Por: LcFigueiredo  

Em: 10/05/2007 20:22

Sei que é um material básico mas como comecei a pouco tempo alguem sabe um utorial bom para aprender isto?uma parede exterior pintada de branco...
LcFigueiredo Dê uma lida nos tutorias que segue os links abaixo, que com certeza, irá conseguir fazer não só este material de Parede, mas todos os demais que precisar. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15350 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14936 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14935 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20702 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Muito obrigado Juliano!valeu!
Por nada cara! Espero que os tutoriais lhe ajudem bastante. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Figueiredo, tudo bem? Leia os tutoriais que o Juliano te indicou, pois vão ser muito úteis para o seu estudo de 3ds max. Mas especificamente sobre a sua pergunta, normalmente colocam um tom bem claro de cinza e um Noise bem pequeno no Bump. Nunca use a cor branca e nem a cor preta em nenhum material, quando for branco, use um cinza bem claro, quando for preto, use um cinza bem escuro. Porque se colocar branco puro, não sobra "espaço" para criar os pontos de brilho no objeto, e se colocar preto puro, não sobrará "espaço" para criar o sombreamento no objeto, em ambos os casos o material vai ficar muito "chapado". Para não ficar um material muito liso como um objeto polido, que não é o caso da parede, você aplica o Noise no canal Bump diminuindo bastante o valor do Size, para ele ficar bem pequeno e criar uma leve porosidade, ajudando também a quebrar os pontos de brilho muito nítidos, que dão aspecto de material polido. Abraços
mmmm... Legal essa do Noise André. Brigadão tb.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Oi Figueiredo O importante também eh sempre observar como o material se comporta no mundo real, brilho etc ... e buscar deixar = no max =xxxx

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